Real Madrid divulga novo uniforme para a temporada 2022/23

Real Madrid divulga novo uniforme para a temporada 2022/23
Foto Destaque Divulgação: Real Madrid

Primeiramente, o Real Madrid anunciou na manhã desta segunda-feira (16) o novo uniforme principal para a temporada 2022/23. A saber, o modelo é inspirado em “história, tradição e momentos inesquecíveis”. Assim sendo, a nova camisa merengue conta com um design clássico com toques modernos, em que à cor branca se junta ao roxo nos detalhes da gola e nas três riscas da Adidas nos ombros.

Ademais, a camisa do Real Madrid da temporada 2022/23 também traz a imagem do escudo do clube em padrão tonal impresso em toda a extensão, que pretende representar a noção de ‘grandeza’, que tem sido um lema dos merengues desde 1902.

Jogadores históricos do Real Madrid apresentam a nova camisa merengue

Em resumo, vários ídolos do passado foram trazidos para ajudar a modelar para a apresentação do novo uniforme. Decerto, Roberto Carlos, Raul e Iker Casillas, aparecem ao lado de Benzema, Alaba e Caroline Moller, além do jovem Enzo, filho do lateral Marcelo.

Real Madrid vive um grande momento nesta temporada

Antes de mais nada, a temporada 2021/22 do Real Madrid é espetacular. Dessa forma, a equipe merengue conquistou o histórico 35º título do Campeonato Espanhol com maestria. Além disso, os Merengues fizeram uma grande campanha na UEFA Champions League e estão na final do torneio mais importante da Europa.

Ademais, Benzema e Vini Jr estão em ótima fase, comandando o ataque merengue. A saber, o francês é o artilheiro da La Liga, com 27 gols marcados. Além disso, o camisa 9 também ocupa o topo da artilharia na Liga dos Campeões, com 15 tentos em 11 jogos disputados. Nesse ínterim, o atacante brasileiro vive seu melhor momento desde que chegou ao Real. Dessa maneira, Vinícius Júnior já balançou a rede 17 vezes no Campeonato Espanhol.

Por fim, o próximo compromisso do Real Madrid será no domingo (22), às 13h30 (horário de Brasília). A saber, a equipe recebe o Bétis no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, o jogo mais esperado da temporada, a final da UEFA Champions League, será no dia 28 de maio, às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, o time merengue encara o Liverpool, no Stade de France, em Saint-Denis, na França.