Real Madrid decide emprestar jogador brasileiro mais uma vez

Primeiramente, o Real Madrid decidiu emprestar o brasileiro Reinier mais uma vez. A saber, o jogador possui contrato até junho de 2026 com o clube merengue. Dessa forma, segundo a imprensa espanhola, o meia-atacante não será utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Ademais, Reinier passou duas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund. Todavia, o brasileiro não teve muitas oportunidades. Assim sendo, no time alemão, o meia atuou em 39 jogos, marcando apenas um gol e dando uma assistência.

Carreira de Reinier

Antes de mais nada, Reinier foi revelado pelo Flamengo, onde chegou subiu para a equipe profissional em 2019. Sendo assim, com apenas 17 anos, disputou 15 jogos com a camisa do clube carioca. Logo, o jovem atleta marcou seis gols e deu duas assistências.

Além disso, Reinier conquistou a Libertadores e o Brasileirão no mesmo período. Assim sendo, com grandes atuações pelo Flamengo o meio-campista foi vendido ao Real Madrid por de 30 milhões de euros.

Decerto, desde que chegou a Espanha, o ex-jogador do Flamengo só entrou em campo pelo Real Madrid Castilla em três jogos, onde marcou apenas dois gols e contribuiu com uma assistência. Posteriormente, o brasileiro foi emprestado ao Borussia Dortmund. Nesse sentido, o jogador não conseguiu se adaptar ao futebol alemão. A saber, em duas temporadas, o meia disputou apenas 39 jogos, sendo apenas quatro como titular, e marcou só um gol.

Em conclusão, pela seleção brasileira de base, Reinier viveu bons momentos. Decerto, o jogador conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio. Assim sendo, o meia teve boas atuações durante a competição. Dessa forma, o jovem de apenas 20 anos entrou em campo em 5 partidas e deu uma assistência. Em contrapartida, o brasileiro não balançou a rede.

Real Madrid aguarda propostas para emprestar Reinier

Em suma, segundo informações do jornal “Récord”, de Portugal, Reinier está negociando com o Benfica. Além disso, o Fenerbahçe buscou a contratação do brasileiro. Contudo, as conversas não foram adiante. Por fim, o Valladolid também tem interesse no jogador brasileiro. Dessa maneira, o Real Madrid ainda aguarda a chegada de ofertas oficiais pelo atleta.

Reforços do Real Madrid para a temporada 2022/23

Em suma, o Real Madrid conta com alguns reforços para a temporada 2022/23. Nesse sentido, a equipe merengue contratou o zagueiro Rudiger. Logo, o alemão chega para ser reforçar ainda mais o setor defensivo da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Além disso, o clube espanhol também fechou com o francês Tchouaméni. Nesse sentido, com a chegada do volante, o técnico Carlo Ancelotti ganhará mais uma boa opção para a próxima temporada. A saber, o jovem de 22 anos é visto como um dos futuros craques do futebol europeu.

Por fim, o Real Madrid está atento no mercado de transferências para reforçar ainda mais a equipe. Nesse sentido, o clube espanhol buscará um jogador para o ataque. Logo, segundo informações, os Merengues entraram na briga pela contratação do centroavante francês Hugo Ekitike. Além disso, o Real está monitorando a situação de Son no Tottenham. Dessa forma, após mais uma temporada se destacando pelo clube inglês, o jogador está na mira dos Galácticos.