Real Madrid busca contratar estrela do Everton 

1 minuto de leitura

O Real Madrid monitora a situação do atacante Richarlison para a próxima temporada. O jogador é um pedido do técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com o brasileiro no Everton. 

O portal Goal foi o primeiro a revelar o interesse merengue no atleta. Desse modo, informou, que o próprio Ancelotti ligou para Richarlison, dizendo sobre suas pretensões de levá-lo para a Espanha. E, após apurações da ESPN Brasil, a diretoria madridista busca viabilizar a negociação. Até o momento, não há acerto entre os clubes. 

O espanhol trabalhou com o atleta entre 2019 e 2021, período que treinou a equipe britânica. O técnico já afirmou que o atacante está entre os 10 melhores do mundo. Até o momento, o Real Madrid anunciou apenas um reforço para 2021/22, trata-se do zagueiro David Alaba, que chegou livre após o fim de seu contrato com o Bayern de Munique. 

No momento, o atacante está com a Seleção Brasileira. E, assim, vai disputar a final da Copa América, no próximo final de semana. Por outro lado, vai demorar um tempo a mais para o jogador voltar a Europa. Pois, Richarlison vai disputar os Jogos Olímpicos nesse mês. 

Everton de olho nas cifras 

Richarlison tem 24 anos, e atua no futebol europeu desde 2017. Assim, o capixaba foi revelado no América-MG, e na sequência se transferiu para o Fluminense. Após se destacar no tricolor, seguiu para o Watford. Desse modo, apenas uma temporada depois, o atacante foi contratado pelos Toffees. Conseguindo o feito de ser a contratação mais cara da história do clube, ele custou 45 milhões de libras aos cofres do Everton. 

Créditos: Divulgação/Everton

Segundo o portal especializado em mercado europeu, Transfermarkt. Richarlison está com um valor de 55 milhões de euros. Sendo assim, os Blues de Liverpool podem faturar bastante com a negociação. Vale ressaltar que ele possui contrato com o clube até 2024. Em 119 jogos, marcou 42 gols e deu outras nove assistências pela equipe. 

Foto destaque: Paul Ellis/AFP

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!