Real Madrid busca contratar estrela do Everton 

O Real Madrid monitora a situação do atacante Richarlison para a próxima temporada. O jogador é um pedido do técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com o brasileiro no Everton. 

O portal Goal foi o primeiro a revelar o interesse merengue no atleta. Desse modo, informou, que o próprio Ancelotti ligou para Richarlison, dizendo sobre suas pretensões de levá-lo para a Espanha. E, após apurações da ESPN Brasil, a diretoria madridista busca viabilizar a negociação. Até o momento, não há acerto entre os clubes. 

O espanhol trabalhou com o atleta entre 2019 e 2021, período que treinou a equipe britânica. O técnico já afirmou que o atacante está entre os 10 melhores do mundo. Até o momento, o Real Madrid anunciou apenas um reforço para 2021/22, trata-se do zagueiro David Alaba, que chegou livre após o fim de seu contrato com o Bayern de Munique. 

No momento, o atacante está com a Seleção Brasileira. E, assim, vai disputar a final da Copa América, no próximo final de semana. Por outro lado, vai demorar um tempo a mais para o jogador voltar a Europa. Pois, Richarlison vai disputar os Jogos Olímpicos nesse mês. 

Everton de olho nas cifras 

Richarlison tem 24 anos, e atua no futebol europeu desde 2017. Assim, o capixaba foi revelado no América-MG, e na sequência se transferiu para o Fluminense. Após se destacar no tricolor, seguiu para o Watford. Desse modo, apenas uma temporada depois, o atacante foi contratado pelos Toffees. Conseguindo o feito de ser a contratação mais cara da história do clube, ele custou 45 milhões de libras aos cofres do Everton. 

Créditos: Divulgação/Everton

Segundo o portal especializado em mercado europeu, Transfermarkt. Richarlison está com um valor de 55 milhões de euros. Sendo assim, os Blues de Liverpool podem faturar bastante com a negociação. Vale ressaltar que ele possui contrato com o clube até 2024. Em 119 jogos, marcou 42 gols e deu outras nove assistências pela equipe. 

Foto destaque: Paul Ellis/AFP

Artigo anteriorBukayo Saka – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas
Próximo artigoManchester United vai atrás de ”novo Pogba” no futebol francês
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!