Real Madrid: Benzema marca em despedida emocionante

5 minutos de leitura
Real Madrid
04/06/23 - 13:30

Finalizado

1

-

1

Athletic Bilbao

Real Madrid - Athletic Bilbao

Spain Primera Liga - Santiago Bernabeu

Real Madrid empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao neste domingo (4), no Santiago Bernabéu, na última rodada de La Liga. Num jogo que teve o goleiro Courtois como melhor em campo, Sancet abriu o placar já no segundo tempo e Benzema, em seu jogo de despedida, empatou cobrando pênalti.

O resultado foi o suficiente para o Real manter o vice-campeonato espanhol, já que o Atlético de Madrid empatou com o Villarreal e fechou em terceiro lugar. O 1 a 1 impediu que o Athletic se classificasse à Conferece League; o time basco terminou em oitavo, dois pontos atrás do Osasuna.

Courtois é destaque da partida

A despedida do Real na temporada só não foi pior por causa da atuação do goleiro Courtois. O belga fez pelo menos sete ótimas defesas em bons ataques do Bilbao, incluindo um pênalti cobrado por Vesga logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

Até o único gol dos visitantes, marcado por Sancet, veio no rebote de uma defesaça de um dos melhores goleiros do mundo.

Graças ao desempenho de Courtois, os merengues tiveram a chance de empatar quando Militão sofreu pênalti de Yuri Berchiche, aos 25 da etapa final.

Como não poderia ser diferente, o capitão Benzema foi para a bola e bateu no meio, deslocando o goleiro Unai Simón. Foi o gol de número 354, em 648 jogos, para o francês com a camisa madridista — o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.

Outros brasileiros em campo, Rodrygo e Vinicius Junior tiveram atuações discretas e só ofereceram perigo à defesa basca no final da partida. Foi a primeira vez que o camisa 20 jogou desde o episódio racista que mexeu com a Espanha na partida diante do Valencia, há duas semanas.

As homenagens a Benzema e outras despedidas

Assim que comemorou pela última vez um gol com a camisa do Real Madrid, Benzema foi substituído por Carlo Ancelotti. O camisa 9 foi ovacionado por todo o Bernabéu, que aplaudiu o francês de pé enquanto ele caminhava para dar lugar a Modric.

Outro que se despediu do Madrid hoje, Asensio entrou no segundo tempo e também foi muito aplaudido pela torcida merengue.

O atacante espanhol jogou 30 minutos e, para também ser ovacionado pela torcida, foi substituído nos acréscimos depois de abraçar todos os companheiros.

Hazard e Mariano encerraram suas passagens pelo clube espanhol ficando no banco de reservas.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]