De olho em 2024! Real Madrid já define craque do Bayern como alvo número 1 para a próxima janela

4 minutos de leitura

O Real Madrid fez ótimas movimentações no mercado da bola nas últimas janelas de transferências. Buscando renovar o elenco para a próxima década e suprir as saídas de Benzema e companhia, a equipe de Ancelotti trouxe Bellingham, Camavinga e Tchouameni.

Porém, o time presidido por Florentino Pérez segue se movimentando, já pensando nos Galácticos da próxima geração. A contratação do atacante Endrick, de apenas 17 anos, que deve chegar no Real Madrid no segundo semestre de 2024, é uma dessas jogadas. Agora, o time de Madri pensa em reforçar sua lateral.

Real Madrid tem estrela do Bayern como alvo número um

O novo alvo número um do Real Madrid é Alphonso Davies, do Bayern de Munique. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, ele não é o único que está no radar para ocupar a lateral-esquerda, mas é considerado o “mais desejável e necessário de todos”.

A possibilidade de se transferir para a Espanha na janela de 2024 ficou ainda mais quente porque o canadense de 22 anos se recusou a renovar o contrato com o Bayern. A apuração do jornal é de que o lateral também desejar jogar pelo Real. A ideia é que ele assuma a posição de Mendy, já que o francês tem sofrido com lesões e não deve renovar com os merengues.

Apesar da vontade ser mútua entre as duas partes, o Real ainda não abordou o Bayern para “evitar uma situação tensa”, segundo o “Marca”. A ideia é não tentar contratá-lo até a janela da pré-temporada de 2024/25.

Pentacampeão alemão e vencedor da Champions League com o Bayern, Davies é considerado uma dos melhores laterais-esquerdo da Europa. Em seus 158 jogos pelo clube, marcou oito gols e deixou 28 assistências. Na seleção canadense, o jovem já marcou 14 vezes em 41 partidas, além de ter feito o primeiro gol da história do país em uma Copa do Mundo, na edição de 2022, no Catar.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.