‘Impressionou os olheiros’: Real Madrid e Bayern querem joia apontada como futura estrela da Premier League

5 minutos de leitura

Com a proximidade da abertura da janela de transferências do verão europeu, Real Madrid e Bayern de Munique estão com os olhos voltados para a Inglaterra. Uma joia de 18 anos promete movimentar o mercado da bola no meio de 2024.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, os dois gigantes europeus estão visando a contratação de Archie Gray, meio-campista do Leeds tido como a futura grande estrela da Premier League.

Quem é a futura estrela da Premier League disputada por Real e Bayern

Promovido ao time profissional do Leeds em 2022, Archie vem de uma longa linhagem de atletas dos Whites. O garoto é neto de Frank e filho de Andy, que jogaram no clube nas décadas de 1980 e 1990, respectivamente. O tio-avô de Archie, Eddie Gray, é um dos grandes ídolos de Elland Road.

O retrospecto do meia — que também atua como lateral-direito — na base e o bom momento na equipe principal dos Whites tem chamado a atenção no mercado desde a última janela.

De acordo com o “The Sun”, Bayern e Real já têm um interesse de longa data no garoto. Os olheiros de ambos os clubes teriam ficado impressionados com a sua desenvoltura na vitória do Leeds, por 3 a 1, sobre o Hull City nesta segunda-feira (1º), pela 40ª rodada da Championship.

Além dos dois, clubes da Premier League têm interesse na contratação de Archie. Liverpool, Manchester United e Newcastle tentaram atrair o garoto na janela de verão passada, antes que ele assinasse um novo contrato no Leeds. Porém, nenhuma oferta foi tentadora o suficiente para tirá-lo de lá.

Archie assinou um novo contrato válido até 2028 e, com a possível promoção dos Whites à primeira divisão, o clube não deseja vendê-lo e espera “que um retorno imediato à Premier League afaste qualquer interesse” de outros times, segundo o jornal inglês.

Números de Archie Gray na Championship 2023/24

  • 38 jogos, 35 como titular
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • 15 chances de gols criadas
  • 55 desarmes
  • 165 divididas ganhas
  • 177 recuperações de posse de bola

*Dados do FotMob

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.