Perto de deixar o Real Madrid, o multicampeão Marco Asensio está próximo de jogar na Premier League pela primeira vez a partir da próxima temporada. O jogador não renovará seu vínculo com o clube espanhol e recebeu uma proposta tentadora da Inglaterra.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o ousado mercado do Aston Villa pode começar com Marco Asensio, do Real Madrid. O time inglês apresentou uma oferta concreta ao jogador nos últimos dias e as negociações caminham positivamente. No entanto, ainda não há uma definição do futuro do meia-atacante de 27 anos, já que outros clubes se interessam pelo atleta.
PSG, Milan e Arsenal são alguns dos times que monitoram o jogador. O Aston Villa, porém, lidera a corrida. O clube aposta na persuasão do treinador Unai Emery e em um salário de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) anuais para convencer Asensio. A transferência será gratuita por se tratar de um atleta livre no mercado.
Marco Asensio deve confirmar sua saída do Real Madrid após sete temporadas. As partes não chegaram a um acordo nas negociações para renovar o contrato que se encerra em junho de 2023. A passagem do meia-direita pelo gigante espanhol pode terminar com um saldo positivo. Mesmo sendo reserva na maioria do tempo, o atleta foi peça-chave em conquistas importantes do clube.
Asensio pelo Real Madrid
- 285 jogos
- 61 gols
- 32 assistências
- 17 títulos
Aston Villa no mercado
Classificado para a Conferece League, o Aston Villa tem planos importantes para a próxima temporada. Asensio é o protagonista de uma janela de transferências que deve ser ainda mais movimentada no clube de Birmingham. Os Villages foram ligados a Ferrán Torres (Barcelona), Giovanni Lo Celso (Villarreal), Rodrigo Moreno (Leeds) e Dani Ceballos (Real Madrid) nas últimas semanas, mas nenhuma tratativa foi iniciada.
Desde que Unai Emery desembarcou no Villa Park, em outubro de 2022, o Aston Villa iniciou uma grande arrancada e deixou a parte de baixo da tabela para se classificar à Conference League, terceira competição internacional do futebol europeu. O time desbancou o Tottenham e ficou na sétima posição na Premier League, com 61 pontos.
Real Madrid em reformulação
Marco Asensio deve ser apenas a primeira saída de uma extensa lista de dispensas no Santiago Bernabéu. O Real Madrid quer remodelar o elenco, liberar espaço na folha salarial e renovar novas contratações. Além de Asensio, o clube tem definido as partidas de Eden Hazard, Mariano Díaz, Álvaro Odriozola e Jesús Vallejo.
Nacho Fernández, Dani Ceballos e até mesmo Karim Benzema são jogadores com futuros incertos no clube. Por outro lado, o Real Madrid tem avançado para contratar o atacante Joselu e o meia Jude Bellingham.