O Real Madrid encara o Arsenal nesta terça-feira (8) no jogo de ida das quartas de final da Champions League depois de perder para o Valencia por 2 a 1 no Campeonato Espanhol no sábado (5).
O revés merengue não deve ser motivo de alegria para os Gunners, alertou Paul Merson. “Embora não estejam jogando bem, eles sempre aparecem na Champions League”, declarou o ex-jogador em coluna na “Sky Sports”.
Dessa forma, a partida no Emirates Stadium, que começa às 16h (de Brasília), tende a exigir dos comandados por Mikel Arteta um esforço extra.
— O Arsenal tem que vencer o primeiro jogo. Vencer por um gol de diferença é o mínimo, mas acho que terão que vencer por ao menos dois de diferença. Se o Arsenal conseguir uma vantagem de dois gols no jogo de ida, acho que eles têm uma chance –, afirmou Merson.
Boas e más notícias para Arteta contra o Real Madrid
O retorno de Bukayo Saka pode ajudar os Gunners nesta missão. Além disso, o Real Madrid tem encontrado dificuldade na defesa e foi vazado em todos os últimos oito jogos que disputou. Foram 15 gols feitos e 14 tomados no período.
Os problemas do Arsenal incluem a falta de um centroavante e o desfalque do zagueiro Gabriel Magalhães, lesionado.
— Se você tivesse que escolher entre Saka e Gabriel para esses dois jogos, você escolheria o Gabriel, porque a maneira para o Arsenal vencer isso é se fizer um embate de copa cauteloso –, disse Merson.
Jakub Kiwior e Ben White são as opções de Arteta para formar dupla com William Saliba na zaga, mas nenhum dos dois teve muito tempo de jogo na temporada atual. O treinador também pode optar por improvisar Jurrien Timber na posição.
