Real Madrid anuncia a contratação de Tchouaméni

Real Madrid anuncia a contratação de Tchouaméni
Foto: Divulgação/Real Madrid

Primeiramente, o Real Madrid anunciou na manhã deste sábado (11) a contratação do volante Tchouaméni. A saber, o jovem francês que estava no Mônaco, assinou contrato de seis anos com a equipe merengue. Por fim, na próxima terça-feira (14), o jogador passará por exames médicos e será apresentado oficialmente o centro de treinamento do clube espanhol.

A saber, Tchouaméni também estava na mira do Paris Saint-Germain e do Liverpool. Assim, o clube francês chegou, inclusive, a oferecer um valor superior ao do Real Madrid. Contudo, desistiu das negociações após o jogador afirmar que só aceitaria a proposta dos espanhóis. Por fim, este é o segundo reforço dos Merengues para a próxima temporada. Logo, o zagueiro Rudiger, que estava no Chelsea, chegou de graça para compor o elenco até 2026.

Altas cifras na negociação de Tchouaméni

Ademais, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências da Europa, o valor da negociação foi de 80 milhões de euros podendo chegar a 100 milhões de euros, de acordo com cláusulas variáveis. Assim sendo, o posto de reforço mais caro da janela de transferências da temporada 2022/23 é do francês Tchouaméni.

Dessa forma, a venda de Tchouaméni ultrapassou o valor movimentado pela transferência do atacante Haaland do Borussia Dortmund para o Manchester City, que foi de 75 milhões de euros.

Novas opções para o setor meio-campo do Real Madrid

Em conclusão, com a chegada do francês Tchouaméni, o técnico Carlo Ancelotti ganhará mais uma boa opção para a próxima temporada. A saber, o volante de 22 anos já é visto como um dos futuros craques do futebol europeu. Além disso, o volante já virou peça fundamental na seleção francesa, com 10 partidas disputadas pela equipe. Logo, o jogador já conquistou o título da Nations League 2020/21 pela França.

Decerto, revelado pelo Bordeaux, Tchouaméni chegou ao Monaco na temporada 2019/20. Dessa maneira, pelo clube francês, disputou 95 jogos, com oito gols marcados e seis assistências. Nesse sentido, o jovem de apenas 22 anos chega para ser uma sombra para o brasileiro Casemiro no meio-campo. Assim sendo, a tendência é que o jogador ganhe minutos durante as partida, brigando por uma vaga de titular na equipe merengue.

Por fim, Tchouaméni irá rejuvenescer um setor já muito forte do Real Madrid. A saber, o meio-campo merengue já conta com jogadores como Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric, que já passaram dos 30 anos. Por outro lado, jovens como Valverde e Camavinga também já fazem parte do processo de renovação da equipe espanhola.