Real Madrid anuncia a contratação de Rudiger

Real Madrid anuncia a contratação de Rudiger
Foto: Divulgação/Real Madrid

Primeiramente, o Real Madrid anunciou na manhã desta quinta-feira (2) a contratação do zagueiro Rudiger. A saber, o alemão que estava no Chelsea, assinou contrato de quatro anos com o clube merengue. Assim sendo, ele irá receber 6,8 milhões de euros (R$ 35,7 milhões) por temporada, além de bônus. Por fim, o jogador será apresentado no dia 20 de junho.

Ademais, Rudiger chega para ser reforçar ainda mais o setor defensivo do Real Madrid. Dessa forma, o zagueiro alemão se tornou um dos melhores defensores do planeta nas últimas temporadas. Em conclusão, de acordo com a imprensa espanhola, o técnico Carlo Ancelotti solicitou a contratação do jogador. Sendo assim, como vínculo dele com o Chelsea se encerrou, os Merengues não precisaram pagar qualquer tipo de multa rescisória.

Carreira de Rudiger

Em primeiro lugar, Rudiger jogou por vários clubes durante as categorias de base. Dessa maneira, o jogador passou por: VfB Sperber Neukölln, Tasmania Berlin, Neuköllner Sportfreunde, Hertha Zehlendorf e Borussia Dortmund.

Posteriormente, em 2011, o Rudiger ingressou na base do Stuttgart. Dessa forma, sua estreia como profissional foi pelo Stuttgart II foi no dia 23 de julho, contra o Arminia Bielefeld, pela 1ª rodada da temporada 2011/12 da 3. Liga. No entanto, o zagueiro entrou em campo equipe principal contra o Borussia Mönchengladbach, que terminou com derrota por 3 x 0.

Em seguida, após algumas temporadas atuando pelo clube alemão, Rudiger foi emprestado à Roma, em uma negociação que custou quatro milhões de Euros com opção de compra, que foi realizada. Nesse ínterim, o zagueiro se destacou pela equipe italiana e assinou um contrato definitivo por quatro anos.

Ademais, em julho de 2017, Rudiger foi contratado pelo Chelsea. A saber, os valores da transação foram especulados em torno de 34 milhões de libras. Assim, em 20218, o alemão conquistou seu primeiro título. Contudo, o ápice veio três anos depois, com a conquista da Liga dos Campeões.

Logo, Rudiger teve grande atuação no torneio e foi titular absoluto da equipe comandada por Thomas Tuchel. Dessa forma, o jogador formou o trio de zaga vitorioso, ao lado de Azpilicueta e Thiago Silva. Por fim, nesta temporada o jogador de 29 anos buscou seu segundo título de Champions League. Entretanto, os Blues acabaram sendo eliminados da competição pelo Real Madrid, clube atual do zagueiro.

Em seu seu site oficial, o Chelsea escreveu a seguinte mensagem:

“Nos despedimos de Antonio Rudiger, que deixa Stamford Bridge com seu contrato com o Chelsea expirando, encerrando seus cinco anos cheios de troféus”

Rudiger chega para ser titular do Real Madrid?

Em suma, com a chegada de Rudiger, o Real Madrid ganhou um grande reforço para o setor defensivo. Após algumas temporadas brilhando com a camisa do Chelsea, o zagueiro provavelmente será titular. No entanto, o alemão terá a concorrência de alguns jogadores qualificados.

Assim sendo, com o alemão e o brasileiro Militão centralizados, Alaba pode jogar também na lateral-esquerda. Logo, o jogador atuou por várias temporadas nesta posição no Bayern de Munique. Além disso, a equipe merengue conta com mais opções para a zaga. Nacho Fernández e o jovem Jesús Vallejo, revelado nas categorias de base do clube espanhol. Por fim, Carlo Ancelotti possui várias peças interessantes para montar o time titular do Real.