Desde antes das graves lesões de Dani Carvajal e Éder Militão, Carlo Ancelotti pedia reforços para a janela de janeiro, consciente das deficiências defensivas do Real Madrid, mas a notícia de que o zagueiro brasileiro não jogará mais na temporada torna a possibilidade de assinar com Trent Alexander-Arnold cada vez mais real.
Alexander-Arnold é a opção número um do Real Madrid, conforme foi detalhado pelo jornalista Francisco José Delgado no “SER Deportivos”, programa do Cadena SER, uma das principais redes de rádio da Espanha.
O interesse pelo jogador inglês não é de agora, e o Real Madrid já pensa em tentar contratá-lo em janeiro. Se não der certo a investida, a ideia é fazer a transferência no meio do ano que vem.
O Real Madrid acredita que o lateral-direito não renovará seu contrato com o Liverpool, que se encerra ao final da temporada. Dessa forma, de acordo com Delgado, o clube espanhol estaria disposto a oferecer um contrato de quatro anos com um salário de primeira prateleira do elenco.
Além disso, o lateral de 26 anos não se sentiria sozinho, porque é um grande amigo de Jude Bellingham, que lhe contou muitas coisas sobre o time.
Alternativas do Real Madrid
Além de Alexander-Arnold, o Real Madrid pensa em David Alaba, do Bayern de Munique, e Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, como alternativas. Para a zaga, Olivier Boscagli, do PSV, é o nome que está no radar do gigante espanhol.
Lesão de Alexander-Arnold
Trent Alexander-Arnold precisou deixar a seleção da Inglaterra antes dos jogos contra Grécia e Irlanda pela Liga das Nações. O lateral-direito sofreu um problema no tendão no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa no último sábado (9) e, por isso, foi cortado dos compromissos da Data Fifa.