Real Betis x Valencia – Melhores Momentos e Resultado

Real Betis x Valencia – Melhores Momentos e Resultado

Nesta quarta-feira (27), o Real Betis recebeu e o Valencia, em partida válida pela 11ª rodada da La Liga 21-22. Em jogo movimentado, com grandes emoções, os donos da casa golearam o adversário por 4 x 1, em uma grande exibição diante de sua torcida. Assim, com o resultado, os mandantes se mantêm firmes na parte de cima da tabela, enquanto os visitantes estão cada vez mais longe do sonhado título espanhol.

Real Betis x Valencia – Melhores Momentos

1º Tempo: Jogo disputado, com equilíbrio entre as equipes

A partida disputada no Benito Villamarín começou eletrizante, com o time visitante já colocando o goleiro Claudio Bravo para trabalhar aos 3 minutos. Mas foi os donos da casa que balançaram as redes primeiro. Após arrancada no meio da área, o camisa 9 do Betis, Borja Iglesias foi derrubado, e o juiz marcou o pênalti. O próprio atacante foi para a batida, e abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Após 15 minutos do primeiro gol, os mandantes conseguiram ampliar o placar em um grande contra ataque.

Após puxada de ataque de Nabil Fekir, Juanmi tocou no lado esquerdo para Borja Iglesias, que cortou para o meio e bateu no canto inferior, sem chances para o goleiro. Assim, deixou os donos da casa com vantagem de 2 x 0 no placar. Os visitantes não abaixaram a cabeça, e logo em seguida, após o escanteio, diminuíram a vantagem do adversário. O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, subiu mais que todos os defensores, e levou o jogo para o intervalo em 2 x 1.

2º Tempo: Domínio dos mandantes e goleada construída

Na volta do intervalo, com o gol de Gabriel, o Valencia voltou animado para empatar a partida. Mas o sistema defensivo do Betis estava muito bem postado, e conseguiu reverter todas as situações de perigo. Com isso, o ataque dos Verdiblancos tiveram tranquilidade, e souberam aproveitar melhor as chances e chegaram no terceiro gol. Após escanteio da esquerda, Germán Pezella subiu no primeiro poste e encobriu o goleiro com uma grande cabeçada.

O gol foi um balde de água fria para os visitantes, que após sete minutos, sofreram outro gol. Após grande lançamento de Bravo, Juanmi ganhou a disputa com o zagueiro do Valencia e saiu na cara do gol. Com isso, teve frieza e transformou a vitória em goleada por 4 x 1.

Real Betis x Valencia – O que acontece agora?

Primeiramente, os donos da casa chegaram a sua terceira vitória seguida. Assim, se garantindo na 3ª posição da competição, com 21 pontos. Em contrapartida, os visitantes não sabem o que é vencer a seis rodadas. Com isso, amargam a 11ª colocação, com 11 pontos ganhos. Para tentar se recuperar, o Valencia encara o Villareal, em sua casa, buscando reabilitação. Enquanto isso, o Real Betis terá parada dura contra o Atlético de Madrid, visando assumir a liderança da La Liga.

Foto Destaque: Divulgação/Real Betis Balompié