Real Betis x Osasuna – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quarta-feira (18), Real Betis x Osasuna se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa del Rey, o confronto ocorreu no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla, na Espanha e terminou com a vitória do Osasuna nos pênaltis.

Real Betis x Osasuna – Melhores momentos e resultado (Foto: Reprodução)
Real Betis x Osasuna – Melhores momentos e resultado (Foto: Reprodução)

Real Betis x Osasuna – Os melhores momentos 

1º Tempo: Real Betis tem mais chances e assusta o adversário

Os dois times se mostraram preparados para disputar as oitavas de final da Copa del Rey. De um lado, Real Betis, o atual campeão do do torneio que vinha de bons resultados nos últimos jogos, de outro, Osasuna, time que vem se destacando na La Liga.

O jogo, no entanto, começou tranquilo, somente aos 12’, o Betis teve uma boa chance de marcar. Luiz Henrique abriu o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

2º Tempo:  segunda etapa com vários gols

Depois do intervalo, as equipes entraram com posturas diferentes em campo. Aos 62’, Luiz Henrique tenta finalizar, mas a defesa tira e a bola sobra para William Carvalho, que chuta forte no canto, sem chances a Sergio Herrera. 1×0 para o Real Betis.

O restante do jogo foi marcado por substituições e alguns cartões amarelos. Entretanto, as mudanças no Osasuna foram essenciais para o time que conseguiu empatar durante os acréscimos. Aos 91’, Oroz dribla a marcação e cruza na segunda trave, David García aproveita e deixa tudo igual, 1×1, e a partida segue para a prorrogação.

Durante a prorrogação, o Real Betis retomou a vantagem da partida e marcou novamente para o time. Aos 102’, Borja Iglesias chega dentro da área, o goleiro sai para fazer a defesa, mas Sabaly recebe o passe e marca com facilidade. 2×1, Betis.

No início da segunda etapa dos acréscimos o Osasuna não desistiu e deixou o jogo ainda mais movimentado. Aos 106’, em uma falha de Sabaly, Rubén García recebe um passe em profundidade e chuta rasteiro para empatar o duelo em 2×2.

O Osasuna saiu melhor ao converter todos os seus quatro pênaltis. Os jogadores Chimy Ávila, Ante Budimir, Jon Moncayola e Kike Barja balançaram as redes. Já o Betis, marcou com dois primeiros pênaltis com Borja Iglesias e Loren Morón. Na vez de Sergio Canales, o goleiro Sergio Herrera fez a defesa. Enquanto Guido Rodríguez escorregou e chutou para fora, desclassificando o Real Betis.

Real Betis x Osasuna – O que acontece agora?

Após a partida desta quarta-feira que eliminou o Real Betis da Copa del Rey, o time segue para seu próximo jogo pela La Liga. A equipe encara o Espanyol, no sábado (21), às 12h15, jogando fora de casa.

Já o Osasuna tem pela frente a La Liga também no fim de semana, mas o jogo acontece no domingo (22), às 12h15, contra o Elche.

 

Giovanna Giaretta
Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.