Real Betis x Levante – Melhores momentos e resultado

Real Betis x Levante – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/ Real Betis

Neste domingo (28), o Real Betis recebeu e bateu o Levante de virada no Estádio Benito Villamarín pela 15ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com o placar de 3 x 0 o time da casa garantiu os três pontos em uma atuação espetacular de Juanmi, autor de três gols. Agora, confira como foi Real Betis x Levante

Real Betis x Levante – Os melhores momentos

EM BREVE.

1º tempo: Levante começa bem e surpreende o Betis 

A 1ª etapa começou muito movimentada em Sevilha. Com apenas sete minutos de jogo, o zagueiro Mustafi, ex-Arsenal e seleção alemã abriu o placar para os visitantes, em um cabeceio certeiro. Assim, a equipe de Manuell Pellegrini teve que se reajustar em campo. Aos 15′ Moreno sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Contudo, o VAR foi acionado e reverteu a decisão.

O Real Betis ainda teve oportunidades de empatar o jogo ainda no 1º tempo. Moreno, em grande fase, quase marcou um bonito gol de canhota aos 30′, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Cárdenas. Apesar da pressão, os 45 minutos iniciais terminaram em 1 x 0 para o Levante.

2º tempo: o brilho de Juanmi

Assim como a primeira etapa, a rede foi balançada nos primeiros minutos após o apito do juiz. Juanmi marcou aos nove minutos, após assistência do atacante brasileiro William José, em bonito chute de direita da marca do pênalti. Cinco minutos depois, Moreno fez grande jogada e finalizou com o pé esquerdo, a bola passou muito perto.

A princípio, o Levante só se defenderia. Contudo, o centroavante experiente Roberto Soldado foi acionado para trazer força ofensiva para o time visitante. Mas logo após a substituição, aos 18′, William José cabeceou após escanteio e a bola sobrou para Juanmi, de muito perto, só empurrar. Era a virada do Real Betis.

Apesar da vantagem, o Real Betis continuou mandando no jogo e com chances de ampliar. Faltando menos de 15′ para acabar a partida, Juanmi, ele novamente, recebeu um presente de Fekir e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. De início, o gol foi anulado, mas o VAR novamente apareceu e confirmou o gol.

REAL BETIS x LEVANTE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, o Real Betis continua no 5º lugar, com 27 pontos, dois atrás do Real Sociedad e Atlético de Madrid, que fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Levante preocupa seus torcedores. A equipe ainda não venceu na La Liga 2021/22 até aqui e somou apenas sete pontos. A próxima partida será contra o Hurácan, fora de casa, pela Copa del Rey. Em contra partida, o  Betis enfrenta o Alicante, pela mesma liga.