Real Betis x Granada – Melhores momentos e resultado

Real Betis x Granada – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Real Betis Balompié

Na tarde deste domingo (15), o duelo Real Betis x Granada aconteceu pela 37ª rodada de La Liga. Assim, jogando em casa, no Estádio Benilo Villamarin, o Verdiblanco venceu por 2 x 0, com dois gols de Juanmi. Dessa forma, o time treinado pelo chileno Manuel Pellegrini continua de olho na vaga na Champions League. Embora falte apenas uma rodada, ainda há possibilidades.

Real Betis x Granada – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Real Betis abre o placar

Logo no início do jogo, o Real Betis chegou com perigo, e assustou o Granada. Depois de bela jogada de Álex Moreno na esquerda a bola chegou para Borja Iglesias, que fez o pivô rolou para Juanmi dentro da área. Mas, o camisa 7 chutou fraquinho, nas mãos do goleiro.

Entretanto, aos 13′, depois de boa jogada pelo meio, Sérgio Canales passou por quatro defensores e deu belo passe em profundidade. Dessa forma, deixou Juanmi de cara com o goleiro. Dessa vez, o camisa 7 do Real Betis foi esperto, e tocou de cobertura na saída do arqueiro do Granada, para fazer 1 x 0.

Granada, por sua vez, só assustou uma vez no primeiro tempo. A saber, Luís Suárez fez belíssima jogada, dando um drible da vaca no zagueiro do Real Betis. Em seguida, bateu no canto oposto e a bola bateu na trave. No rebote, Molina isolou.

2° tempo: Granada tenta, mas Betis amplia no fim

Granada melhorou na volta do vestiário, e começou logo assutando e quase empatou. Em suma, após cruzamento da esquerda, Molina desviou de cabeça. Mas, o goleiro Rui Silva defendeu. O Real Betis descontou em escanteio cobrado por Canales, mas o cabeceio de Edgar saiu muito desviado, e foi para fora.

Em seguida, o Granada chegou de novo com perigo, em uma bela jogada de ultrapassagem. Assim, Luís Suárez saiu de frente com o goleiro, mas na tentativa da cobertura Rui Silva fez a defesa. Porém, a bola sobrou para o meio da área e, depois de um bate-rebate, ela sobrou para Gonalons. O francês até chutou bem e com força, mas Moreno estava lá para evitar o empate.

No fim do jogo, quando o 1 x 0 parecia certo, Rodri Sánchez deu belo lançamento para Juanmi. Livre de marcação, o camisa 7 do Real Betis chutou no canto e fez 2 x 0.

Real Betis x Granada – O que acontece agora?

Com a vitória em casa, o Real Betis mantém as esperanças de classificação para a Champions League. Em suma, está em 5º lugar, com 64 pontos. Enquanto isso, o arquirrival 4º colocado Sevilla tem 67. Porém, os Béticos teriam que golear o Real Madrid fora de casa, e torcer pro Athletic Bilbao vencer no Ramon Sanchez Pizjuan.