Real Betis x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados

Real Betis x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados
Foto: Divulgação/Twitter/LaLiga

Na tarde deste domingo (2), o Celta de Vigo foi até a Andaluzia visitar o Real Betis pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol e voltou para casa com os três pontos. Assim, coube a Iago Aspas anotar dois tentos para frustrar o ano novo dos Verdiblancos.

Real Betis x Celta de Vigo – Melhores momentos

1° Tempo: Celta surpreende e amassa donos da casa

Antes do início da partida todos os prognósticos atestavam o Betis como franco favorito, afinal, além da diferença dos dois na classificação, os mandantes não perdiam em seus domínios desde o dia 7 de novembro. Porém, a forma do Celta fora de casa também deveria ser levada em conta, já que o time não perde como visitante desde o dia 3 de outubro.

E foi isso que prevaleceu. Enquanto o Betis mantinha um falso domínio das ações com uma posse de bola sem criatividade, o Celta fechava os espaços disputando cada bola como se fosse a última e esperava seu momento. Santi Mina teve a primeira grande oportunidade logo no início, quando finalizou rasteiro para uma boa defesa de Rui Silva.

A partir daí o show de Iago Aspas teve início. Contudo, para anotar seu primeiro gol na partida o atacante contou com uma jogada de Franco Cervi, que invadiu a área e foi derrubado por Guardado, pênalti. Na cobrança, o camisa dez bateu fraco no meio do gol, mas converteu, 1 x 0. Na comemoração, Aspas cumprimentou respeitosamente o goleiro Rui Silva, que perdeu seu pai nesta semana.

Nos acréscimos, os comandados de Manuel Pellegrini tiveram um bom momento de pressão ofensiva. Entretanto, o Celta ampliou a vantagem justamente nesse momento. Mina encontrou Aspas num contra-ataque, que aproveitou a bobeira da defesa para avançar, driblar o goleiro e finalizar, 2 x 0.

2° Tempo: Um Betis sem criatividade

Outrossim, depois de voltar do intervalo o jogo parecia continuar o mesmo. Santi Mina teve mais uma oportunidade com quarenta segundos, mas parou na trave. Certamente, fazer 3 x 0 naquela altura mataria o jogo. Embora o Betis tivesse mais posse de bola, a equipe tinha extrema dificuldade em criar boas chances, e quando as criou, desperdiçou.

Só para exemplificar, uma dessas chances foi de William Carvalho, que apesar de finalizar bem, contou com um desvio que tirou a bola do rumo do gol. As chances claras seguiam sendo dos visitantes. Depois de linda jogada de Aspas, Santi Mina finalizou dentro da área e obrigou Rui Silva a defender mais uma.

REAL BETIS  X CELTA DE VIGO – O QUE ACONTECE AGORA?

Decerto, esse resultado foi muito decepcionante para o Betis, que vê seu rival Sevilla ficar mais distante na vice liderança. Um duro baque na abertura do ano para uma equipe que já havia perdido na despedida de 2021. A próxima partida do Betis será contra Real Valladolid pela Copa do Rei. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo encontro será contra o Rayo, fora de casa.

Por outro lado, essa pode ser considerada a vitória mais empolgante do Celta na temporada. A equipe de Eduardo Coudet espera que esse nível de futebol se mantenha no ano de 2022, para que enfim o time possa sonhar alto. A próxima partida do Celta será na Copa do Rei contra a Balaneares. Pelo Campeonato Espanhol, o time visitará a Real Sociedad.