Real Bétis x Barcelona – Melhores momentos e resultados

Real Bétis x Barcelona – Melhores momentos e resultados
Foto Destaque: Divulgação/FCB

Nesta sábado (7), em partida da 35ª rodada da La Liga, o Barcelona venceu o Real Bétis na casa dos Verdiblancos. A saber, o placar ficou em 2 x 1 e os gols dos Culés foram marcados por Ansu Fati e Jordi Alba, enquanto Marc Bartra marcou para os donos da casa.

Real Bétis x Barcelona – Melhores momentos

1º tempo: Muitas chances para ambos os times, mas nenhuma bola dentro do gol

O jogo começou com bastante movimento. Por certo, a primeira bola longa do jogo bateu nas costas de Sabaly e foi para os pés de Memphis, mas o chileno Claudio Bravo defendeu para os Verdiblancos.

Logo de início, foi possível perceber que o Real Bétis estava colocando muita pressão em cima do Barcelona e, consequentemente, atrapalhando o jogo do clube catalão. Aos 6′, o time sevilhano teve sua primeira chance, com Juanmi depois de um contra-ataque, mas sua finalização não chegou ao gol.

Aos 15′, surgiu uma preocupação para o Real Bétis. O goleiro Bravo se lesionou e precisou ser substituído por Rui Silva. Minutos depois, Araujo tentou marcar de cabeça para o Barcelona, mas o goleiro português conseguiu fazer sua primeira defesa no jogo.

Nesse meio tempo, Sergio Canales deu assistência para Guido Rodríguez, que mandou um disparo em direção ao gol, mas acabou acertando a trave e desperdiçou mais uma chance para o Real Bétis.

Após mais alguns lances, um primeiro tempo com fogo e com ambas as equipes buscando alguma reação positiva, mas sem atingir os resultados que queriam, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo.

2º tempo: Jogo mais quente, com Barcelona saindo na frente, Bartra empatando para o Bétis e Alba virando o jogo

A saber, diferente do primeiro tempo, o ritmo na segunda etapa da partida começou mais devagar. De certa maneira, tanto o Real Bétis, quanto o Barcelona, pareciam perdidos em como colocar pressão um no outro.

Posteriormente, Canales tentou abrir o placar para os Verdiblancos, depois de desviar os jogadores do clube catalão, mas quando estava prestes a ficar cara a cara com o goleiro, tropeçou e foi ao chão. Por outro lado, surgiu a chance do Barcelona com Ferran Torres, mas além de Rui Silva defender, o espanhol estava em posição de impedimento.

Aos 30′, Ferran Torres saiu para que Ansu Fati pudesse entrar e, em menos de três minutos, Fati abriu o placar e deixou o Barcelona na frente na cada do adversário. O jogo começou a esquentar novamente.

Nesse meio tempo, pouco depois do clube catalão abrir o placar, Bartra recebeu assistência de Fekir depois de cobrança de lateral. Nesse meio tempo, o espanhol cabeceou a bola para o fundo do gol Culé e deixou tudo igual na casa do Real Bétis. 1 x 1.

Por fim, já nos acréscimos do jogo, quando parecia que o jogo terminaria em empate, Jordi Alba virou o jogo para o Barcelona. Com assistência de Dani Alves, o espanhol mandou a bola para o fundo do gol e deixou os Culés na frente. Após mais alguns instantes, o árbitro apitou o fim de jogo.

Real Bétis x Barcelona – O que acontece agora?

Por fim, o Real Bétis está em 5ª posição e o próximo jogo dos Verdiblancos acontecerá no dia 10 de maio, contra o Valencia. Em contrapartida, o Barcelona está em 2ª colocação e o próximo desafio dos Culés também será no dia 10, contra o Celta de Vigo.