Real Betis anuncia a saída oficial de Bartra

1 minuto de leitura
O Real Betis anunciou, na tarde do domingo (14), em seu site oficial, a saída do zagueiro Marc Bartra. A saber, o defensor acertou com o Trabzonspor da Turquia. Sendo assim, de acordo com o Transfermarkt, o jogador espanhol assinou um vínculo até junho de 2025. 

Histórico de Bartra no Real Betis 

Em resumo, Marc Bartra era um dos pilares da defesa do Real Betis comandado por Manuel Pellegrini. Aliás, o técnico não desejava a saída do zagueiro de sua equipe. No mais, o defensor espanhol disputou 146 partidas com a camisa verdiblanca, e foi um dos símbolos da equipe campeã da Copa do Rey 2021/22. 

Bartra negou propostas dos turcos anteriormente 

Certamente, o ex-zagueiro do Real Betis, não queria se transferir para a Turquia. Aliás, Bartra negou uma primeira proposta do Trabzonspor semanas atrás da confirmação da contratação. A saber, a proposta estava avaliada em 5 milhões de euros.  

Real Betis sofre com inscrições das principais contratações para a temporada

Decerto, a venda de Bartra para o Trabzonspor é uma das formas para o Real Betis liberar a folha salarial para a inscrição de reforços para a temporada 2022/23. A saber, a equipe de Manuel Pellegrini busca a inscrição de Joaquin, Willian José, Luiz Henrique, Guardado e Claudio Bravo para a disputa de La Liga. Sendo assim, a venda do zagueiro abriu espaço para a inscrição de Luiz Felipe, defensor recém contratado e possível substituto de Marc. 

Atacante importante segue como incógnita no Benito Villamarín 

Antes de tudo, Willian José, atacante brasileiro, segue como interrogação dos Verdiblancos na disputa de La Liga. Aliás, a equipe andaluza contratou o atacante em definitivo para a temporada 2022/23. A saber, segundo o Diário ‘AS’ buscou informações do ‘Noticias de Gipuzkoa’, a equipe de Sevilha não pagou a primeira parcela da transferência, junto a Real Sociedad. Portanto, o time de Heliopolis nega a informação. 

Ari Junior
Ari Junior

Ari Junior, baiano e apaixonado pelas histórias que o esporte nos proporciona. Fã de esportes desde criança, acompanho NBA, NFL, MMA e futebol nacional e internacional. Como estudante de jornalismo e com o sonho de trabalhar com o jornalismo esportivo, busco cobrir os principais eventos esportivos do mundo.