Reading x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Reading x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

Primeiramente, aconteceu neste sábado (30) o confronto entre Reading x West Bromwich, em partida válida pela 45ª rodada da Championship. Sendo assim, a partida realizada no Madejski Stadium terminou com o placar de 1 x 0 para os Baggies. O gol da partida foi marcado por Karlan Grant, na segunda etapa.

Reading x West Bromwich – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: partida equilibrada e com várias oportunidades

Primeiramente, a partida começou bastante aberta e com espaços para ambos os times. Logo aos 9′, Matt Phillips finalizou com perigo e ameaçou a meta do Reading. Além disso, o zagueiro Semi Ajayi cabeceou na trave após o cruzamento perigoso de Adam Reach, apenas sete minutos depois do chute de Phillips.

Porém, os Royals conseguiram equilibrar a partida na sequência. Depois de fugirem da leve pressão adversária, Lucas João e Junior Hoilett finalizaram sem sucesso. Contudo, os Baggies ainda continuavam a pressionar e a levar mais perigo, tanto com Matt Phillips, de novo, quanto com Jayson Molumby.

2º tempo: apesar do ritmo reduzido, o gol saiu

Nesta segunda etapa, porém, o ritmo diminuiu bastante e as oportunidades que foram vistas na primeira caíram. O jogo ficou mais físico, e aconteceram muitas faltas durante um período. Portanto, esse cenário perdurou até depois da metade da etapa. As chances foram poucas, mas Matt Phillips, para o West Brom, e Ovie Ejaria, para o Reading, tentaram.

Contudo, surpreendentemente, quando a partida estava num ritmo morno, o gol da vitória saiu. Aos 33′, Callum Robinson, com apenas seis minutos de jogo, encontrou Karlan Grant num contra-ataque. O atacante titular dominou e finalizou com precisão, de perna direita. Após o gol marcado, a partida voltou a ser dinâmica, com chances para ambos os lados, mas sem nenhum sucesso para os mandantes.

Reading x West Bromwich – O que acontece agora

Com a vitória, o West Brom pula para a 10ª colocação, agora com 64 pontos, e com a possibilidade de subir na próxima rodada. Enquanto isso, o Reading fica estacionado em 21º, onde vai permanecer até o fim do campeonato.

Além disso, na última rodada da Championship, os Royals jogam fora de casa, contra o Luton Town, no próximo sábado (7), às 8h30 (horário de Brasília). Da mesma forma, os Baggies jogam no mesmo dia e no mesmo horário, mas contra o Barnsley e dentro de casa.