Reading x Sunderland – Melhores momentos e resultado 

1 minuto de leitura

Em primeiro lugar, o Sunderland venceu o Reading por 3 x 0, em duelo válido pela 10ª rodada da EFL Championship, no Midjeski Stadium, nesta quarta-feira (14). Os gols foram marcados por Roberts (2x) e Clarke. 

Dessa forma, essa foi a quarta vitória dos Black Cats na 2ª Divisão Inglesa. Por outro lado, os Royals conheceram sua quarta derrota na competição. 

Melhores momentos de Reading x Sunderland 

1° tempo: jogo agitado 

Em suma, o duelo começou com grandes emoções, o Sunderland tomou as ações do jogo, muito em vista da superioridade do seu elenco em comparação ao adversário. 

Dessa forma, Roberts abriu o placar aos 39’ em belo chute de esquerda, e logo depois ampliou aos 41’. Assim, os mandantes quase não chegaram a meta adversária, foram poucas oportunidades reais de gol na 1ª etapa. 

2° tempo: Sunderland conquista os três pontos 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, os técnicos de ambos os clubes decidiram mexer em seus times para ver se assim, conseguiam novas opções ofensivas que resultassem em gol. 

Contudo, novamente os visitantes marcaram, dessa vez, Clarke marcou o terceiro e carimbou a vitória do clube. Já os Royals, tiveram algumas chances, mas nenhuma de grande perigo a meta rival. 

Reading x Sunderland – E agora? 

Com o resultado positivo, os Black Cats subiram para a 6ª posição da EFL Championship, com 14 pontos. Assim, na próxima rodada, o Sunderland encara o Watford, no Vicarage Road, no sábado (17), às 11h (horário de Brasília), pela Championship 

Já o Reading estacionou na 4ª colocação, com 15 pontos, o time irá enfrentar o Wigan, fora de casa, no mesmo dia e horário, pela mesma competição. Ambas às partidas são válidas pela 11ª rodada da EFL Championship. Lembrando que teremos rodadas adiadas devido ao falecimento da rainha da Inglaterra e do Reino Unido, Elizabeth II. As datas ainda não foram divulgadas pela federação inglesa.

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!