Reading x Preston North End – Melhores momentos e resultado

0
275
Azeez abre o placar e comemora seu primeiro gol no time profissional. (Foto: Divulgação/Reading FC)

Neste sábado (14) o Reading recebeu o Preston North End e conquistou seus primeiros três pontos na Championship. Na partida válida pela 2ª rodada, os Royals saíram na frente com gol de Femi Azeez e levaram a vantagem no placar para o vestiário. Na volta para a etapa final do jogo os Lilywhites conseguiram o empate, em pênalti cometido por Morrison, e convertido por Johnson. Logo depois, exatos 8 minutos após o empate, Swift marca e dá números finais, assim decretando a vitória dos mandantes.

Reading x Preston North End – Os melhores momentos 

1º tempo: Espantando a má fase

O Reading chegou a partida com retrospecto ruim nesse início de temporada, entretanto com certo favoritismo. Na primeira etapa os Royals, apesar de terem ficado menos com a bola, mostraram maior eficácia abrindo o placar com Azeez aos 28′, após cruzamento no segundo pau.

Outras duas oportunidades foram criadas pelos donos da casa, uma delas com o autor do gol. Entretanto a vitória magra persistiu até o final da primeira etapa, em contrapartida os visitantes não levaram perigo ao gol adversário. Curiosidades a parte, Azeez marcou pela primeira vez no time profissional, o jovem de 20 anos foi formado na base do time de Bearkshire.

2º tempo: Empate e pressão no final

Os mandantes retornaram do vestiário no mesmo ritmo do 1º tempo, criando chances e podendo construir uma vantagem confortável. Logo no início, Lucas João recebeu dentro da área e acertou a trave, sendo essa a chance mais clara criada.

Contudo, aos 61′, os Lilywhites conseguiram o empate, de pênalti, cometido por Morrison após toque de mão na área e convertido por Johnson.

Mesmo com o empate, os donos da casa seguiram dominando as ações do jogo e, aos 69′, tomaram a frente no placar mais uma vez com Swift. Ao final da segunda etapa, o Preston North End pressionou os mandantes, criando suas principais chances, porém o resultado se manteve e os donos levaram os três pontos fazendo jus ao favoritismo.

O atacante Lucas João foi substituído nos momentos finais por contusão e pode vir a desfalcar o time.

Reading x Preston North End – O que acontece agora?

Com a vitória em casa, o Reading conquista seus primeiros pontos no campeonato, portanto alcançando a 13ª posição. Já os visitantes somam duas derrotas e ocupam a lanterna, sem somar nenhum ponto junto como Nottingham Forest, mas ficando atrás no saldo de gols.

Por fim, o Reading joga mais uma vez no Select Car Leasing Stadium, desta vez contra o Bristol, nessa terça-feira (17) às 16h. Por outro lado o Preston North End joga novamente como visitante, agora contra o Huddersfield, também no dia 17 às 15h45 (Todos no horário de Brasília), ambas as partidas válidas pela 3ª rodada da EFL Championship.