Reading x Peterborough – Melhores momentos e resultado

Reading x Peterboro
Foto: Reprodução/ Twitter Reading

Nesta terça-feira (14), o Reading bateu, em casa, o Peterborough United, nos gramados do Madejski Stadium pela 7ª rodada da EFL Championship. Dessa forma, o jogo acabou em 3 x 1 para os Royals, que deu ao time um respiro no campeonato, visto que vinham de quatro jogos sem vitorias. Por outro lado, o Posh segue em queda na liga, e se encontra na zona de rebaixamento. A saber, todos os gols saíram na segunda etapa do jogo.

Reading x Peterborough United – Os melhores momentos

1º tempo: pouco movimentado, raras chances de gol e ótimas defesas

Em primeiro lugar, o primeiro tempo foi de muita espera de ambas equipes. Muita paciência e defesas mais sólidas, o jogo não ofereceu muito aos espectadores. Com isso, a primeira etapa acabou em 0 x 0. Assim sendo, as melhores chances no geral foram do Peterboro, com dois chutes perigosos a meta do Reading.

De antemão, Dembélé, camisa 10 do Posh, teve grande chance em bola rebatida na intermediária dos Royals. O jogador pegou a sobra, limpou o lance e chutou colocado, para a boa defesa do goleiro Southwood. Na sequência, em bola levantada na grande área do Reading, o meio campista Ollie Norburn, pegou mais uma vez a sobra da bola, e chutou de primeira, quase que de voleio, obrigando mais uma grande defesa do arqueiro rival.

2º tempo: bola parada decisiva e domínio dos mandantes, os gols saíram

A segunda etapa, todavia, foi melhor para o time da casa. Desse modo, aos 19, em cobrança de falta, John Swift chutou direto e acertou um belo gol, superando o arqueiro adversário, Pym. Em seguida, apenas três minutos depois, o Reading ampliava a vantagem para 2 x 0. O segundo gol, dessa vez, foi em jogada trabalhada na linha de fundo pelo lado direito, que terminou com a finalização rasteira de Dele-Bashiru dentro da área.

Entretanto, houve uma reação dos visitantes, que também em bola parada, diminuiu o marcador com cabeceio do lateral direito, Nathan Thompson. Porém, a reação do Posh parou por aí. Isto porque a partida ficou em 2 x 1 até o fim do jogo praticamente, porque aos 43′ Dele-Bashiru recebeu na intermediária adversária e acertou o ângulo do goleiro do Peterboro. Dando assim números finais a partida.

READING X PETERBOROUGH UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

Por consequência do jogo, o time do Peterborough amarga a sua quarta derrota seguida no campeonato, dessa forma tem a 23º campanha do campeonato com apenas quatro pontos. Seu próximo compromisso, no entanto, será contra Birmingham em casa, dia 18.

Por outro lado, a equipe do Reading sorri um pouco depois de voltar a vencer na liga. Assim sendo, os Royals estão na 18º posição, com sete pontos. E na próxima rodada encara o líder Fulham fora de casa, também no dia 18.