Reading x Middlesbrough – Melhores momentos e resultados

Reading x Middlesbrough - Melhores momentos e resultados
Foto: Reprodução/Reading

A primeira vista, o Reading recebeu o Middlesbrough no último sábado (25) em jogo válido pela 9ª rodada da Championship. Na partida disputada no Select Car Leasing Stadium, às 8h30 (horário de Brasília), os Royals conseguiram uma vitória magra e encostou na zona de playoffs de acesso.

Reading x Middlesbrough – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio dos mandantes e falta de pontaria

Logo no início os mandantes comandaram as ações do jogo, tendo maior posse de bola na primeira etapa mas criando poucas oportunidades claras. A principal chance de abrir o marcador aconteceu aos 22′, quando Halilovic encontrou Swift livre entrando na área e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Ao todo, os mandantes finalizaram seis vezes, mas só acertaram uma no gol. Com isso, o empate perdurou na primeira metade do jogo mas dando indícios de que era só questão de tempo para os Royals balançarem as redes.

2º tempo: Vitória magra com final dramático

Na segunda etapa o confronto foi mais equilibrado, com os visitantes conseguindo criar mais que na primeira metade. Entretanto os Royals seguiram com as principais chances de gol, chegando a abrir o placar aos 10′. Halilovic recebeu dentro da área passe de Swift e chutou, meio sem jeito, no contrapé do goleiro e colocou o Reading em vantagem.

Os donos da casa até tiveram chances de ampliar a vantagem, mas Lumley, em uma atuação muito segura, parava o ataque do Reading. Com o placar pela diferença mínima a partida ganhou contornos dramáticos após a expulsão de Crooks, após entrada forte no goleiro, pelo lado do Boro. No último lance, Lumley quase marca após batida de escanteio e conseguir desviar de cabeça, mas não evita a derrota dos visitantes.

Reading x Middlesbrough – O que acontece agora?

Com a vitória, os Royals chegam ao quarto jogo sem derrota – com três vitórias seguidas – assim indo a 9ª colocação, a três pontos da zona de playoffs. Agora o time de Berkshire enfrenta o Derby County na próxima quarta-feira (29), no Pride Park Stadium às 15h45 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Middlesbrough perde a segunda seguida e fica próximo a zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Agora o Boro recebe o Sheffield United no Riverside Stadium e busca pontuar para se afastar da parte de baixo da tabela.