Reading x Huddersfield – Melhores momentos e resultado

Reading x Huddersfield – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/HTAFC

Neste sábado (22), o Huddersfield venceu o Reading por 3 x 4, no Madejski Stadium, em Reading. A saber, o jogo valeu pela 28ª rodada da EFL Championship. Por fim, os gols foram marcados por Lucas João (5′), George Puscas (22′) e Michael Morrison (45′) pelo lado dos anfitriões e Danel Sinani (9′) e Danny Ward (15′, 25′ e 8′ do segundo tempo) no lado dos Terriers.

Reading x Huddersfield – Melhores momentos

1º tempo: Jogo equilibrado e três gols para cada time 

De antemão, ambos os times tiveram um bom início de partida, tanto que Sorba Thomas conseguiu o primeiro escanteio do jogo para o Huddersfield. No entanto, o primeiro gol da partida veio dos Royals, aos 5′ minutos de jogo. A saber, após falha na zaga dos Terriers, Rahman Baba aproveitou e deu assistência para Lucas João, que mandou a bola para o fundo do gol por cima do goleiro adversário.

Posteriormente, aos 9′, o holandês Sinani deixou tudo igual no placar. Por certo, o atacante aproveitou a assistência de Pipa e chutou rasteiro, mas não tão forte. Contudo, foi o suficiente para bola ir para o fundo do gol e deixar o goleiro Southwood confuso.

Momentos depois, Danny Ward ampliou a vantagem para o Huddersfield. Dessa maneira, acabou segurando um pouco mais a pressão, enquanto a bola ficava entre os pés de Sorba e Sinani, seguindo para os pés de Ward, que marcou sem hesitar.

Alguns minutos mais tarde, Lee Nicholls realizou uma defesa excelente e impediu que o Reading empatasse. Porém, depois do contra-ataque, Puscas conseguiu marcar e deixar tudo igual. No entanto, não demorou muito e aos 25′, Ward marcou o terceiro do Huddersfield, depois que Southwood defendeu a cobrança de falta de Sorba, mas deixou a bola escapar.

Em suma, aos 45′, os Royals tiveram uma cobrança de escanteio e Morrison aproveitou a oportunidade para cabecear a bola para dentro do gol, sem chances de defesa para Lee Nicholls e deixando o placar 3 x 3.

2º tempo: Huddersfield vira o jogo e garante a vitória

A segunda etapa da partida começou de forma eletrizante para os Terriers, que queriam ampliar a vantagem em cima dos Royals e conseguiram. Aos 8′, Ward aproveitou sobra da bola e marcou o quarto gol dos visitantes. Pouco depois, o Reading tentou o empate novamente, mas Lee Nicholls defendeu.

Pouco depois, o Sorba Thomas tentou marcar o quinto gol para o Huddersfield, mas Southwood defendeu. Inegavelmente, o jogo acabou esfriando um pouquinho e depois de mais alguns lances, o árbitro apitou o fim de jogo.

Reading x Huddersfield – O que acontece agora?

Em suma, o Reading continua em 21ª colocação no campeonato, beirando a zona de rebaixamento. Ademais, se prepara para enfrentar o Queens Park Rangers no dia 29 de janeiro.

Em contrapartida, o Huddersfield subiu da 7ª para 6ª colocação na EFL Championship, graças aos três pontos que garantiu com a vitória de hoje. Além disso, agora se prepara para receber o Stoke City no dia 28 de janeiro.