Reading x Cardiff – Melhores momentos e resultado

Reading x Cardiff – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Reading

Em primeiro lugar, aconteceu o confronto entre Reading x Cardiff, em partida válida pela 41ª rodada da Championship 2021/22. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no Madejski Stadium, terminou com o placar de 2 x 1 para os Bluebirds. Os gols foram marcados por Alfie Doughty e Will Vaulks, para os visitantes, e Lucas João, para os mandantes.

Reading x Cardiff – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um gol no começo e uma vantagem administrada

Primeiramente, o jogo começou da maneira que os torcedores da casa gostariam. Nos primeiros minutos, conseguiu dominar a partida e, logo aos 7′, abriu vantagem no marcador. Ou seja, Drameh fez a ultrapassagem pela direita e cruzou alto para o português Lucas João cabecear firme e correr para a torcida.

Com essa vantagem logo cedo na partida, os donos da casa recuaram um pouco e quebraram o ritmo. Dessa forma, não tiveram mais ações agudas no jogo, buscando apenas controlar o placar favorável. Para os visitantes, que tentavam empatar, esbarravam na defesa adversária, a qual impedia qualquer lance mais perigoso acontecer.

2º tempo: a virada do Reading

Em contrapartida, a força defensiva dos Royals não permaneceu nesta segunda etapa. Pois, os Bluebirds tiveram uma chance boa de empatar no começo, com Rubin Cowill. No entanto, não demorou muito para o empate. Joe Ralls encontrou Doughty, que dominou em direção ao gol e finalizou no canto direito do goleiro, sem chances de defesa.

Surpreendentemente, os mandantes não conseguiram se impor novamente e não criaram chances muito perigosas. Apesar das tentativas, não levavam perigo à meta de Dillon Phillips. Por outro lado, os visitantes conseguiram virar a partida com um passe perfeito de Tommy Doyle para Will Vaulks, que finalizou firme e correu para celebrar aos 40′.

Reading x Cardiff – O que acontece agora?

Com a vitória, o Cardiff permanece na 17ª colocação, mas agora com 49 pontos na classificação. Da mesma forma, o Reading não se mexe e fica em 21º, com 37. Além disso, na próxima rodada, os Royals enfrentarão o Sheffield United, às 11h (horário de Brasília), nesta sexta-feira (15). Por outro lado, os Seabirds vão enfrentar o Hull City, fora de casa, no mesmo dia e no mesmo horário acima.