Reading x Bournemouth – Melhores momentos e resultado

Reading x Bournemouth – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Bournemouth

Neste sábado (30), o Reading foi derrotado, no Madejski Stadium, pelo Bournemouth, em duelo válido pela 15ª rodada da EFL Championship. Ademais, com a vitória, os Cherries abrem vantagem na disputa pelo título da competição, permanecendo líderes.

Reading x Bournemouth – Os melhores momentos

1º Tempo: Grandes chances, ideais parecidos e placar aberto

De início, destaca-se que as duas equipes buscaram manter a posse de bola para propor o jogo. Nesse sentido, ao longo da primeira etapa, Reading e Bournemouth foram capazes de criar chances claras, todavia, somente os Cherries tiveram competência para abrir o placar. Assim, aos 43′, Dominic Solanke cabeceou e tirou o zero do resultado, favorecendo o time visitante.

2º Tempo: Reading tenta reagir, visitante amplia e mais do mesmo

Inicialmente, na segunda etapa, o time da casa esboçou uma possível reação, chegando com perigo ao campo defensivo adversário. No entanto, o gol de Jamal Lowe, aos 14′, frustrou as expectativas dos Royals, que voltaram a ser constantemente agredidos pelos visitantes aos longo dos 45 minutos finais.

Dessa maneira, o Reading não foi capaz de balançar as redes ao longo do confronto, mesmo tendo oportunidades claras para isso. Sob esse viés, é necessário destacar a superioridade do Bournemouth na partida, aproveitando suas chances para conquistar três pontos importantes fora de casa.

Reading x Bournemouth – O que acontece agora?

Sendo assim, após uma vitória marcante na casa adversária, o Bournemouth se isola na liderança da competição e descansa para enfrentar, como mandante, o Preston North End, em duelo válido pela 16ª rodada da EFL Championship. Já o Reading, não foi capaz de desempenhar um bom futebol na partida, saindo sem nenhum ponto de um confronto importante.

Dessa maneira, os Royals se aproximam da zona de descenso, precisando conquistar pontos para não serem rebaixados para a terceira divisão da Inglaterra. Nesse contexto, enfrentarão, como visitantes, o Millwall, também em duelo válido pela 16ª rodada da segunda divisão.