Reading x Birmingham City – Melhores momentos e resultado

Reading x Birmingham City – Melhores momentos e resultado
Reading x Birmingham City - Melhores momentos e resultado. Foto: Reprodução/Reading FC

Nesta terça-feira (22), Reading e Birmingham City se enfrentaram na 34ª rodada da Championship 2021/22. Certamente, o Madejski Stadium foi o local do confronto, que terminou com uma vitória da equipe da casa por 2 x 1. Em suma, Lucas João, John Swift McIntyre (contra) marcaram os gols da partida.

Reading x Birmingham City – Os melhores momentos

1º tempo: empate persiste no placar

A princípio, as equipes tiveram performances equilibradas. Posteriormente, o Birmingham City passou a ter um desempenho superior nas ações ofensivas, criando mais chances que o adversário. Jordan James, Bacuna e Bela foram alguns dos jogadores que tiveram oportunidades de abrir o placar. Contudo, a 1ª etapa terminou com o marcador em 0 x 0.

2º tempo: com direito a pênalti e gol contra, Reading vence a partida

Certamente, os primeiros dez minutos do 2ª etapa não contaram com grandes emoções. Nesse ínterim, ambas as equipes demonstraram carência na fase ofensiva, pois nenhuma finalização foi feita. Em seguida, o Reading cresceu na partida ao criar oportunidades de gol com John Swift e Lucas João.

Aos 66′, Swift efetuou um passe para João dentro da área, o atacante driblou o zagueiro adversário e chutou no alvo para balançar as redes. Pouco depois, Yiadom entrou na área de defesa dos Blues e sofreu um pênalti após uma entrada de Hernández. Assim, Swift cobrou a penalidade máxima e converteu. Por fim, ainda daria tempo para o Birmingham City diminuir a diferença com um gol contra de McIntyre.

Reading x Birmingham City – O que acontece agora?

Em suma, a vitória coloca o Reading na 21ª posição na Championship, com 29 pontos. Por outro lado, os Blues estão na 18ª colocação, com 37 pontos. Na sequência, o Birmingham City enfrenta o Huddersfield Town, já os Royals têm confronto diante do Blackpool.

Foto: Reprodução/ Reading FC