RB Salzburg x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Na tarde desta quarta-feira (27), o duelo RB Salzburg x Liverpool aconteceu em um amistoso de pré-temporada. Dessa forma, os austríacos venceram a partida pelo placar de 1 x 0. A saber, o gol saiu dos pés do esloveno Benjamin Sesko. Em resumo, foi um jogo de preparação, que não valia nada.

RB Salzburg x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: RB Salzburg joga melhor e abre o placar

Liverpool entrou em campo com um time alternativo, pois Klopp fazia testes e poupava atletas. A saber, o RB Salzburg de força máxima tomou a dianteira e começou melhor na partida. Logo no comecinho, Sesko recebeu na esquerda, colocou para a perna canhota e soltou uma bomba. Mas a bola subiu demais.

Em seguida, Sesko fez grande jogada na área, limpou de Joe Gomez e bateu. O goleiro Adrián do Liverpool fez grande defesa e a bola sobrou no pé de Fernando. Sozinho, o meia brasileiro conseguiu chutar para fora.

Liverpool também assustou quando Mabaya serviu Darwin Núñez dentro da área. Mas o chute do uruguaio foi diretamente no travessão e foi para fora. Logo depois, o RB Salzburg fez uma subida mortal ao ataque. Sesko tabelou com Okafor e, de frente com Adrián, só escolheu o canto para fazer 1 x 0.

No fim do primeiro tempo, Sesko finalizou e a bola sobrou para Fernando que empurrou para o gol e fez 2 x 0 RB Salzburg. Mas a arbitragem pegou impedimento e anulou. Assim o primeiro tempo de RB Salzuburg x Liverpool ficou no 1 x 0.

2° tempo: pressão total do Liverpool

Na volta do intervalo, o RB Salzburg colocou seus reservas em campo, e o Liverpool colocou uma série de titulares. Dessa forma, os Reds fizeram grande pressão. Logo no começo, após lançamento de Alexander-Arnold, Luís Díaz saiu de cara e chutou. Mas o goleirão Mantl fez grande defesa para evitar o empate.

Em seguida, Salah saiu sozinho de frente com o zagueiro. O egípcio aplicou um lindo drible de curto espaço e bateu de perna direita. Mas, sem ângulo, ficou fácil para Mantl defender. Depois, a chance foi de Roberto Firmino, tentando buscar o ângulo, para defesa do goleiro de novo.

Por fim, o Liverpool ainda conseguiu chegar ao empate no fim do jogo. Assim, Luís Díaz que recebeu a bola livre e fez o gol estava impedido, e a arbitragem anulou. Dessa forma, RB Salzburg x Liverpool acabou em 1 x 0 para os austríacos.

RB Salzburg x Liverpool – O que acontece agora?

Agora o Liverpool foca completamente na Supercopa da Inglaterra, que acontece neste sábado (30). A saber, os Reds enfrentam o Manchester City no King Power Stadium na primeira grande decisão da temporada.

Por outro lado, o RB Salzburg volta seu foco para a Bundesliga Austríaca, onde busca mais um título nesta temporada.