RB Leipzig x VfB Stuttgart – Melhores momentos e resultado

0
325
Foto: Divulgação/ RB Leipzig

Nesta sexta-feira (20), o RB Leipzig goleou o VfB Stuttgart por 4 x 0, na Red Bull Arena Leipzig, em jogo válido pela 2ª rodada da Bundesliga. O atual vice-campeão do campeonato conquistou a sua primeira vitória da campanha e despachou as dúvidas construídas após a estreia ruim

Os Red Bulls dominaram a partida do início ao fim. Se o 1º tempo saiu barato para o time visitante, os donos da casa não deram trégua na etapa final e anotaram três gols com menos de vinte minutos de bola rolando. Assim, as novidades do elenco do Leipzig para a temporada, André Silva e Dominik Szoboszlai, foram os destaques do jogo.

RB Leipzig x Stuttgart – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Leipzig pressiona, e Muller salva o Stuttgart

A primeira etapa na Red Bull Arena Leipzig foi bastante movimentada. Nos dez minutos iniciais, as equipes trocaram chances perigosas. Enquanto Emil Forsberg dava o tom para os mandantes, o VfB Stuttgart apostava na velocidade de seus alas, Borna Sosa e Roberto Massimo.

Aos poucos, no entanto, o Leipzig tomou conta da partida. Com trocas de passes rápidas pelo lado esquerdo do campo, os Red Bulls chegavam à meta adversária com grande facilidade. Aos 15’, Christopher Nkunku recebeu na entrada da área e arrematou. Florian Muller impediu o gol com grande defesa. Logo depois, o meia Tyler Adams arriscou de longe e também parou em Muller.

O empate sem gols no intervalo seria um verdadeiro lucro para os visitantes. Mas a equipe não conseguiu segurar a forte pressão adversária. Aos 37’, Dominik Szoboszlai acertou uma pancada de fora da área, tirando completamente do alcance de Muller. Placar aberto e justiça feita.

2º tempo: Gol relâmpago e apagão adversário

Qualquer estratégia bolada pelo treinador visitante Pellegrino Matarazzo para a segunda etapa foi para o espaço com menos de um minuto de jogo. Com apenas alguns segundos após o apito inicial, Forsberg e André Silva realizaram boa tabela pela esquerda. O sueco ficou na cara do gol e apenas tocou na saída de Muller para ampliar a vantagem.

O gol relâmpago deixou o Stuttgart completamente abatido. Restava aos Red Bulls consolidar a superioridade e matar o jogo. Minutos depois, o Leipzig teve uma falta distante da meta pelo lado esquerdo. Szoboszlai jogou para dentro da área de forma venenosa. A disputa pela bola confundiu o arqueiro Muller. Assim, sem toque algum, a bola morreu dentro do gol.

Ainda antes da metade da etapa final, o Leipzig recebeu um pênalti após toque de mão de um defensor do Stuttgart. Para fechar o placar, André Silva cobrou com força e não deu chance para o goleiro rival. Com isso, o vice-artilheiro do último campeonato anotou seu primeiro gol da atual temporada da Bundesliga.

RB LEIPZIG X VFB STUTTGART – O QUE ACONTECE AGORA?

Após um péssimo início de temporada, a equipe do treinador Jesse Marsch venceu a sua primeira partida no campeonato e espantou os questionamentos em relação a estreia ruim na rodada anterior. Com um elenco forte, o Leipzig deve ameaçar o poderio do Bayern de Munique mais uma vez.

O VfB Stuttgart, por outro lado, reforçou as preocupações em relação à sua defesa frágil. Assim, levando conta a vitória por goleada da 1ª rodada, ficou difícil apontar qual jogo realmente reflete a equipe que será vista com mais constância no resto da temporada. Dessa forma, o que se sabe é que Pellegrino Matarazzo possui enormes problemas a serem resolvidos para as próximas partidas.