RB Leipzig x Union Berlin — Melhores momentos e resultado

RB Leipzig x Union Berlin — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/Union Berlin

Primeiramente, RB Leipzig x Union Berlin se enfrentaram neste sábado (23), pela 31ª rodada da Bundesliga, na Red Bull Arena, onde os visitantes venceram de virada, por 2 x 1

RB Leipzig x Union Berlin — Os melhores momentos

1º tempo: Primeiro tempo disputado e sem gols

Antes de tudo, era de se esperar uma partida de grande equilíbrio. Para o RB Leipzig, era segurar o 3º lugar e para o Union Berlin, uma chance de se “vingar” dos Touros, após a eliminação na Copa da Alemanha.

Dessa forma, a primeira grande chance veio com os visitantes, logo no segundo minuto de jogo. Em uma cabeçada próximo da pequena área de Taiwo Awoniyi, fez com que Péter Gulácsi fosse obrigado a praticar uma grande defesa.

Mas sem grandes chances na primeira etapa, o último lance de perigo também foi do Union Berlin. Dessa vez, já nos acréscimos, Christopher Trimmel deu um chute muito forte de fora da área, que carimbou o travessão. Sendo assim, os times foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

2º tempo: Union Berlin busca a virada no final do jogo

Em um primeiro tempo um tanto quanto apagado por parte do RB Leipzig, os donos da casa precisavam mostrar serviço e foi isso que aconteceu logo no primeiro minuto da segunda etapa.

Em um bate-rebate na área, a bola sobrou para Yussuf Poulsen, que de primeira, conseguiu abrir o placar para os donos da casa. Mas o Union Berlin foi guerreiro e conseguiu buscar o empate no final da partida.

Sheraldo Becker cruzou na área e Sven Michel de cabeça, deixou tudo igual na Red Bull Arena. E quando o jogo parecia estar se encaminhando para o empate, Sven Michel recebeu na área e com uma categoria sensacional, deu um lindo passe de calcanhar para Kevin Behrens finalizar sem chances para Gulácsi. Assim, os visitantes saíram com a vitoria.

RB Leipzig x Union Berlin — O que acontece agora?

Com essa derrota em casa, o RB Leipzig caiu para a 4ª posição, com 54 pontos. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será na quinta-feira (28), onde irá enfrentar em  casa, o Rangers, pela primeira partida da semifina da UEFA Europa League.

Por fim, o Union Berlin com a vitória, termina a rodada com 50 pontos e em 6º lugar. O próximo jogo do time, na sexta-feira (29), onde o time irá enfrentar o Greuther Furth, pela 32ª rodada da Bundesliga.