RB Leipzig x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado

RB Leipzig x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado
Alexander Sorloth, jogador emprestado pelo Leipzig à Real Sociedad cumprimenta os amigos após o fim do jogo

Em primeiro lugar, o RB Leibizg recebeu a Real Sociedad no Red Bull Arena Leipzig, nesta quinta-feira (17). De fato, a partida foi bastante equilibrada, com os setores ofensivos de ambos os times se destacando. Dessa Forma, as equipes acabaram empatando em 2×2. Em síntese, os gols foram marcados por Robin Le Normand Mikel Oyarzabal para os visitantes, enquanto os mandantes marcaram com Christopher Nkunku Emil Forsberg.

RB Leipzig x Real Sociedad – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo muito movimentando e equilibrado

À primeira vista, as duas equipes chegaram para o confronto em amplo equilíbrio. No entanto, a Real Sociedad logo passaria a frente no placar. Após cruzamento que passou por toda a área e encontrou Le Normand livre, o jogador francês teve o tempo de dominar a bola e chutar de maneira indefensável, abrindo os marcadores.

Em seguida, o que se viu foi um domínio do RB Leipzig em busca do empate, e no final do 1º tempo isso aconteceu. Então, após ótimo cruzamento de Angeliño, a bola se apresentou livre para Nkunku. O francês cabeceou com força para os fundos da rede, empatando a partida. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo em igualddae.

2º tempo: Um pênalti para cada lado deixa tudo em aberto para o segundo jogo

Conforme ocorreu no 1º tempo, a segunda etapa se iniciou com pressão do RB Leipzig, porém, quem novamente foi para a frente do placar foi a Real Sociedad. Após cobrança de escanteio, Josko Gvardiol subiu alto e botou a mão na bola. Após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Mikel Oyarzabal foi para a cobrança e anotou mais um gol no jogo.

No entanto, assim como os dois primeiros gols foram de maneiras parecidas, o último gol do jogo repetiu essa síntese. Dominik Szoboszlai driblou Joseba Zaldua, porém, o defensor da Real Sociedad derrubou o atacante do RB Leipzig dentro da área, o árbitro prontamente apontou para a marca da cal. Dessa forma, Emil Forsberg foi para a cobrança e deixou tudo igual.

RB Leipzig X Real Sociedad – o que acontece agora?

Como resultado, a Real Sociedad vai para o jogo da volta com a vantagem de decidir em sua casa o confronto equilibrado contra o RB Leipzig, seguindo na competição. No entanto, antes das duas equipes se reencontrarem na próxima quinta-feira (24), o RB Leipzig visitará o Hertha Berlin. A Real Sociedad, por sua vez, jogará mais um Dérbi Basco, contra o Athletic Bilbao também na casa do adversário.

Foto destaque: Reprodução/RB Leipzig