RB Leipzig x PSG – Melhores Momentos e Resultado

RB Leipzig x PSG – Melhores Momentos e Resultado
Foto: Divulgação / RB Leipzig

Nesta quarta-feira (3), a bola rolou na Red Bull Arena Leipzig para RB Leipzig x PSG pela 4ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. O confronto era de suma importancia pois a fase de grupos e assim as vagas para as oitavas se definirá nesses duelos diretos. Por fim, com um penalti aos 90 minutos, os Bulls empataram em 2 x 2, mas não tem mais possibilidades de irem a fase de mata-mata.

RB Leipzig x PSG – Melhores Momentos 

1º Tempo: Gol logo no início, virada com Wijnaldum

Acima de tudo, os mandantes iniciaram muito bem, tendo uma clara chance logo no primeiro minutos. Porém, o gol saiu aos seis minutos, André Silva cruzou bem, Nkuku se antecipou e assim abriu o placar com direito a famosa “lei do ex”. Os alemães tiveram a chance de ampliar com um pênalti cinco minutos depois, mas Donnarumma defendeu, dando gás a toda equipe parisiense.

O PSG cresceu e chegou ao empate rapidamente, com ótima jogada envolvendo o ataque, Mbappé achou Wijnaldum que empurrou para o gol. Sendo assim, os Bulls parece que sentiram o golpe e assim ficaram na defensiva até o fim do primeiro tempo. Contudo, em escanteio, Marquinhos deu o primeiro toque e novamente o holandês estava bem posicionado e assim virou a partida antes do intervalo.

2º Tempo: Pressão alemã, gol dramático

Após o intervalo, novamente o ataque das duas equipes continuou a todo vapor. Contudo, um dos pontos que pecavam no time de Mauricio Pochettino era a defesa, o que estava bem postada na segunda etapa. E quando tudo se encaminhava para uma vitória francesa, mais um penalti acabou sendo marcado, dessa vez Szoboszlai cobrou e marcou, fechando o duelo em 2 x 2.

RB Leipzig x PSG – O que acontece agora?

Como resultado, o PSG perde a liderança do grupo A e fica com oito pontos, mas precisa apenas de um empate para avançar para o próxima fase. O próximo confronto dos Les rouges et Bleus será no sábado (6), contra o Bordeaux, fora de casa. Por outro lado, o RB Leipzig é o lanterna da chave agora com um ponto. Por fim, os Bulls buscam sua reabilitação contra o Borussia Dortmund, em seu estádio, também no sábado (6).