RB Leipzig x Manchester City – Melhores momentos e resultado

RB Leipzig x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ RB Leipzig

RB Leipzig e Manchester City jogaram nesta terça-feira (7), na Red Bull Arena pela 6ª rodada da UEFA Champions League 2021/22. A equipe da casa já estava garantida para a Europa League. Por outro lado, o time da Inglaterra estava garantido na 1ª colocação do grupo A. Assim, com um jogo movimentado, o clube da Alemanha venceu por 2 x 1.

RB Leipzig x Manchester City – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Primeira etapa com vários lances 

Antes de mais nada, Pep Guardiola optou por escalar uma equipe mista. Ou seja, alguns titulares e outros reservas para o confronto. O RB Leipzig, que recentemente demitiu o treinador Jesse Marsch, esteve com Achim Beierlorzer na beira do gramado. Assim, aos 14′, André Silva teve a primeira oportunidade, mas o chute foi bloqueado. No minuto 15, Konrad Laimer arriscou, e o goleiro Zack Steffen defendeu. Aos 17′, Kevin De Bruyne finalizou de perna direita, mas perdeu a chance de abrir o placar.

Dessa forma, aos 24′, Konrad Laimer fez lindo passe para Dominik Szoboszlai. O jogador ficou na cara do gol, driblou o goleiro e abriu o placar para o RB Leipzig. O jogo, que teve muitas faltas na primeira etapa, continuou movimentado. No minuto 31, De Bruyne arriscou um chute de longe, mas não balançou as redes. Aos 36′, o zagueiro Aké cabeceou e perdeu uma boa oportunidade. Aos 39′,  André Silva finalizou, e mais uma vez Steffen defendeu. Por fim, a primeira etapa terminou com vitória parcial dos Die Roten Bullen. 

2º tempo: Se despedindo da Champions em grande estilo

A segunda etapa começou com muitas faltas de ambos os lados. Aos 3′, Kevin De Bruyne arriscou de perna direita. Entretanto, a defesa adversária conseguiu bloquear. Aos 14′, o meio-campista Gündogan recebeu passe de Jack Grealish. O alemão chutou, porém não acertou o alvo. Dessa forma, a partida perdeu um pouco do brilho que teve na primeira etapa. Apenas aos 26 minutos, o RB Leipzig chegou com perigo. Forsberg fez boa jogada, tocou para André Silva, que dominou e chutou no canto do gol.

Assim, o time da casa fez 2 x 0.  Aos 31′, Zinchenko cruzou para a área, a bola passou por toda a defesa adversária, e Mahrez conseguiu cabecear e diminuir o placar em 2 x 1. No minuto 34, Emil Forsberg chutou de perna direita e perdeu a oportunidade de matar o jogo. Aos 37′, Kyle Walker recebeu o cartão vermelho e foi expulso. Assim, após o apito final, os Die Roten Bullen venceram por 2 x 1.

RB Leipzig x Manchester City – O que acontece agora?

Em resumo, o RB Leipzig entra em campo novamente no próximo sábado (11), às 11h30, diante do Borussia Monchengladbach, válido pela 15ª rodada da Bundesliga 2021/22 e acontece na Red Bull Arena. Por outro lado, o Manchester City enfrenta o Wolverhampton, pela 16ª rodada da Premier League. A partida acontece sábado (11), às 9h30 (todos no horário de Brasília) e ocorre no Etihad Stadium.

Foto Destaque: Divulgação/ RB Leipzig