RB Leipzig x Mainz 05 — Melhores momentos e resultado

RB Leipzig x Mainz 05 — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na manhã deste sábado (8), RB Leipzig x Mainz 05 se enfrentaram pela 18ª rodada da Bundesliga, na Red Bull Arena, onde os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 4 x 1.

RB Leipzig x Mainz 05 — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Mainz 05 com um a menos desde os 20 minutos

Para essa partida, o RB Leipzig precisava e muito da vitória, afinal de contas, vinha de uma sequência com dois jogos sem vitórias e assim, caiu muito na tabela. Enquanto que para o Mainz 05, a vitória também era de suma importância, para o time se manter entre os 10 primeiros colocados.

E no início da partida, quem teve um bom domínio foi a equipe do Mainz. Durante os primeiros 15 minutos, os visitantes pressionaram bastante o time da casa, que pouco conseguia oferecer ao ataque.

Mas isso mudou a partir dos 19 minutos. Alexander Hack usou o braço propositalmente para bloquear a bola de entrar no gol, o arbitro assinalou pênalti para o Leipzig e para completar, expulsou o zagueiro do Mainz.

André Silva foi para a cobrança e converteu em gol. Esse foi seu sexto gol na Bundesliga. A partir dai, o Mainz parou de oferecer risco ao RB Leipzig, que conseguiu criar enorme pressão, mas não converteu em gols. Sendo assim, o placar final da primeira etapa ficou em 1 x 0 para o time dos Touros.

2º tempo: RB Leipzig contrói goleada

O segundo tempo começou totalmente diferente do primeiro. O RB Leipzig ficou em cima dos adversários desde o começo. E a pressão inicial surtiu efeito, quando Christopher Nkunku, deu grande passe para Dominik Szoboszlai marcar o segundo, mas o gol foi anulado. Após análise do VAR, o gol foi validado.

O Maiz 05 não se deu por vencido e conseguiu diminuiu o placar com Jae-Sung Lee. Ele recebeu passe de Karim Onisiwo e deu esperanças para o Mainz, mas que foram tiradas um minuto depois. Logo na saída de bola, Dominik Szoboszl encontrou grande passe para Christopher Nkunku, que deu um lindo toque de cobertura para marcar o terceiro.

Já com o 3 x 1 e ainda com um homem a menos, ficou difícil para o Mainz conseguir uma reação. Mas o Leipzig não quis saber disso e marcou o quarto gol com André Silva, que chutou forte e no ângulo, decretando assim a goleada por 4 x 1 do time dos Touros.

RB Leipzig x Mainz 05O que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o RB Leipzig consegue melhorar sua colocação entre os 10 primeiros colocados e termina a rodada com 25 pontos. O próximo compromisso da equipe pela Bundesliga, será no sábado (15), às 11h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Stuttgart.

Enquanto o Mainz 05, mesmo  com essa vitória, permanece entre os 10 primeiros colocados, com 25 pontos. O próximo compromisso do time no Campeonato Alemão, será também no sábado (15), às 11h30 (horário de Brasília), em casa, contra o Bochun.