RB Leipzig x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Na tarde desta quinta-feira (21), o duelo RB Leipzig x Liverpool aconteceu em um amistoso de pré-temporada. Dessa forma, os Reds venceram a partida por incríveis 5 x 0. A saber, a vitória dos ingleses veio com sabor especial, já que o uruguaio Darwin Núñez marcou quatro gols na goleada. O egípcio Mohamed Salah também balançou as redes.

RB Leipzig x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: jogo equilibrado, mas Salah coloca o Liverpool na frente

O primeiro tempo foi mais equilibrado, parecia até um jogo mais duro do que se esperava. A saber, o Liverpool até que abriu o placar cedo. Logo aos 8′ Mohamed Salah tabelou com Roberto Firmino e, livre, só escolheu o canto para fazer 1 x 0. Depois disso, os Reds ficaram no ataque, mas sem conseguir entrar na área. O RB Leipzig quase marcou um golaço quando Angeliño chutou de lonte. Mas o “foguete” foi por cima do travessão.

Em suma, a primeira etapa do amistoso RB Leipzig x Liverpool se resumiu a isso mesmo, e ficou no 1 x 0 para os visitantes.

2° tempo: Darwin Núñez comanda goleada dos Reds

Na volta do intervalo, Jürgen Klopp voltou com quatro modificações, entre elas a entrada de Darwin Núñez no lugar de Roberto Firmino. Nem o treinador alemão sabia o que tinha acabado de fazer. Não perca a conta.

Logo aos 3′, Luís Díaz fez uma bela jogada de ultrapassagem e foi derrubado pelo goleiro. Assim, o juíz deu pênalti para o Liverpool. Dessa forma, Darwin Núñez chamou a responsabilidade e bateu no canto. O arqueiro alemão ainda tocou na bola, mas ela foi na rede da Red Bull Arena para fazer 2 x 0. O primeiro gol do uruguaio com a camisa dos Reds.

Em seguida, aos 6′, Darwin Núñez recebeu belo passe de Alexander-Arnold após roubada de bola no meio-campo. Dessa forma, foi só entrar na área e bater cruzado no canto, sem chances para o goleiro, e fazer 3 x 0 para o Liverpool. O uruguaio também marcou o 4 x 0 aproveitando cruzamento rasteiro de Elliott aos 23′.

Já no fim do jogo, Darwin Núñez recebeu na esquerda e bateu buscando o canto. O chute saiu ruim, mas o goleirão falhou feio e a bola entrou. Assim, o jogou acabou em 5 x 0 para o Liverpool.

RB Leipzig x Liverpool – O que acontece agora?

Com o resultado de 5 x 0 sobre o RB Leipzig, o Liverpool entra na reta final da sua pré-temporada. Que contou também com uma derrota por 4 x 0 para o Manchester United, e uma vitória por 2 x 0 em cima do Crystal Palace. Assim, o time o time viaja ainda hoje para a Áustria onde encara o RB Salzburg antes da Community Shield. Por fim, os Reds encerram os amistoso no dia 31 contra o Strasbourg.

Por outro lado, o RB Leipzig vai ter que colocar a cabeça no lugar depois deste massacre em casa. A saber, o time agora foca totalmente na Supercopa Alemã contra o Bayern.