RB Leipzig x Hoffenheim – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quarta-feira (1), RB Leipzig x Hoffenheim se enfrentaram em partida válida pelas Oitavas de final da Copa da Alemanha. Assim, a partida que deu o pontapé às 14h (horário de Brasília), finalizou por 3 x 1, tirando o Hoffenheim da competição. Confira os melhores momentos desse duelo que aconteceu no Estádio Red Bull Arena Leipzig.

RB Leipzig – os melhores momentos

1º tempo: RB Leipzig sai na frente, mantendo superioridade 

O duelo entre ambos começou bem disputado. Logo nos primeiros minutos, os mandantes abriram o placar e garantiram confiança para a equipe. Aos 7’ minutos, o E. Forsberg, camisa 10 da equipe, fez o primeiro gol para o RB Leipzig, deixando o goleiro do Hoffenheim sem reação.

Entretanto, sem muita reação dos visitantes, o RB Leipzig conseguiu o domínio do jogo e em vários momentos finalizou mal e não conseguiu aprimorar o placar. Mesmo com a zaga do Hoffenheim evitando muitas vezes, não foi-me suficiente para evitar que o K. Laimer chutasse cruzado e fizesse o segundo para a equipe, no final do 1° tempo.

2º tempo: Leipzig triunfa em partida e elimina visitantes

Mesmo os mandantes cometendo muitos erros, não foi suficiente para dar tempo do Hoffenheim respirar, assim, aos 75’, Werner ficou cara a cara com o goleiro, mas foi cortado por o zagueiro Stanley Nsoki, do Hoffenheim. Tendo em vista, o lance mais perigoso do jogo. Após o tiro de meta para a equipe visitante, o Hoffenheim teve a sua primeira chance no jogo e balançou a rede do Red Bull Arena Leipzig.

Foi quando aos 76’, Kasper Dolberg, marca de cabeça e faz o primeiro gol para os Hoffes. Na expectativa de ao menos empatar o jogo e levar ao pênaltis, a equipe visitante ainda teve algumas chances. Mas o Leipzig não deixou a equipe do Hoffenheim sonhar, e aos 83’, Timo Werner ficou cara a cara com o goleiro e marcou com qualidade. Com o jogo já 3 x 1, Stanley N'Soki, em lance infantil, derruba NSoki e é expulso por o segundo amarelo.

RB Leipzig x Hoffenheim – O que acontece agora?

Antes de tudo, RB Leipzig segue para a próxima fase da Copa da Alemanha, enquanto o Hoffenheim volta a disputar apenas a Bundesliga.

Neste próximo sábado (4), às 11h30, RB Leipzig tem confronto marcado contra o Colônia, fora de casa, no RheinEnergieStadion, pela Bundesliga. Já o Hoffenheim, enfrentará também no sábado (4), às 11h30, o Bochum, fora de casa, também por a Bundesliga. 

 

Klara Correia
Klara Correia

Oi, eu sou a Klara, estudante de Jornalismo, apaixonada por futebol e pelas experiências que ele me proporciona.