RB Leipzig x Hertha Berlin – Melhores momentos e resultado

Leipzig x Hertha Berlin
Foto: Divulgação/ RB Leipzig

Com show de Nkunku, o RB Leipzig fez 6 x 0 no Hertha Berlin, pela 6ª rodada da Bundesliga 2021/22. Assim, a partida aconteceu neste sábado (25), na Red Bull Arena. Em suma, o RBL fez jus ao favoritismo esperado e não tomou conhecimento do adversário.

RB Leipzig x Hertha Berlin – Os melhores momentos

1º tempo: show de Nkunku e 3 x 0 no placar

Em suma, a primeira etapa foi com amplo domínio do Leipzig, que abriu o placar logo cedo. Aos 15’, Kllostermann deu lindo passe para Nkunku, que cavou na saída do goleiro para fazer o primeiro gol do jogo. Em seguida, Nkunku apareceu novamente. O meia fez boa jogada pela esquerda e rolou para Poulsen empurrar para as redes.

Posteriormente, o jogo ficou todo nas mãos do Leipzig, e o Hertha Berlin não conseguiu reagir. Assim, quando parecia que o placar terminaria 2 x 0, o RBL fez o terceiro. Após cobrança de falta, Mukiele pegou de primeira para fechar o placar da primeira etapa.

2º tempo: mais três gols para fechar a goleada do Leipzig

As equipes voltaram para a segunda etapa, e o jogo permaneceu do mesmo jeito. Assim, logo aos 12’, Stark derrubou Nkunku dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Forsberg foi para a cobrança e fez o quarto gol do RBL. Em seguida, Nkunku, de novo, apareceu. Agora, em cobrança de falta magistral, o camisa 18 anotou o quinto do Leipzig.

Posteriormente, ainda teve mais, não perca as contas. Dessa vez, quem marcou foi Haidara. Brobbey brigou com a zaga e deixou a bola com o camisa 8, que limpou a zaga e bateu firme para marcar o sexto e último gol da partida.

RB Leipzig x Hertha Berlin – O que acontece agora?

Com a goleada, o Leipzig deu um salto na tabela e ocupa a 10ª colocação da tabela. Assim, a próxima partida do RBL é na terça-feira (28), contra o Brugge, pela Champions League. O Hertha Berlin, por outro lado, caiu para a 12ª colocação e está apenas a três pontos da zona de rebaixamento da competição. Dessa forma, a equipe entra em campo novamente no sábado (2), para enfrentar o Freiburg pela Bundesliga.