RB Leipzig x Hansa Rostock — Melhores momentos e resultado

RB Leipzig x Hansa Rostock — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (19), RB Leipzig x Hansa Rostock se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, na Red Bull Arena, onde os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar de 2 x 0.

RB Leipzig x Hansa Rostock — Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Leipzig marca cedo, mas não encanta

Para essa partida, o RB Leipzig era muito favorito. Tanto por ser um clube da primeira divisão e também por enfrentar uma equipe da segunda divisão e que não vem em um bom momento.

E desde o início da partida, o Leipzig tomou controle da partida, sem nem deixar o Rostock criar oportunidade de perigo. E a pressão inicial dos Touros, surtiu efeito logo cedo, onde marcaram bem cedo.

O gol saiu dos pés de Yussuf Poulsen, que recebeu passe de Lukas Klostermann. O atacante recebeu ótimo cruzamento e com uma cabeçada certeira, tirou o zero do placar. Sendo um gol antes dos 10 minutos de jogo, pareceu que seria uma partida que o RB iria golear.

Mas após esse gol no início, os donos da casa não conseguiram criar grandes chances de, embora o domínio fosse absoluto. Às estatísticas do primeiro tempo mostraram a soberania do time de Leipzig. Foram 73% de posse de bola e não sofreu nenhum chute do adversário. Mas esse domínio não foi convertido em gols, de modo que o placar foi de 1 x 0.

2º tempo: Domínio do Leipzig continua e Dani Olmo entra iluminado

O segundo tempo começou da mesma forma que foi o primeiro tempo todo, domínio do RB Leipzig. Mas isso ainda não foi o suficiente para que o placar fosse alterado, porém, o Hansa Rostock não conseguiu criar perigo.

E se o Hansa não conseguiu criar, o Leipzig chegou ao segundo gol, próximo do final da partida. O nome do gol foi Dani Olmo, que passou um bom tempo lesionado, mas que logo após um minuto em campo, conseguiu marcar o segundo e último gol da partida.

Sendo assim, às estatísticas do segundo tempo foram semelhantes ao primeiro tempo. 75% de posse de bola dos donos da casa, com nove chutes, sendo cinco no alvo. O Rostock conseguiu chutar quatro vezes, mas apenas uma ao alvo.

RB Leipzig x Hansa RostockO que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o RB Leipzig consegue se classificar para às quartas de final da Pokal. Dessa forma, o próximo compromisso do time dos Touros, será no domingo (23), pela 21ª rodada da Bundesliga e irá enfrentar o Wolfsburg.

Por fim, o Hansa Rostock alcançou às oitavas de final da Copa da Alemanha pela oitava vez, sendo a última, na temporada 08/09. Agora, o time irá enfrentar pela 2. Bundesliga, o FC Heindenheim pela 20ª rodada do campeonato, no sábado (22).