RB Leipzig x Borussia Mönchengladbach — Melhores momentos e resultado

RB Leipzig x  Borussia Mönchengladbach — Melhores momentos e resultado
RB Leipzig x Borussia Mönchengladbach — Melhores momentos e resultado

Primeiramente, na tarde deste sábado (11), RB Leipzig e Borussia Monchengladbach jogaram pela 15ª rodada da Bundesliga na Red Bull Arena. Os donos da casa venceram de goleada por 4 x 1.

RB Leipzig x Borussia Monchengladbach — Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do Leipzig 

Como era o esperado, o RB Leipzig começou a partida com o domínio de jogo. A equipe estava bem animada, afinal de contas, no meio da semana conseguiu uma ótima vitória pela Liga dos Campeões, sobre o bom time do Manchester City.

A presença do novo técnico na equipe dos TourosDomenico Tedesco, foi um diferencial também, para que a equipe conseguisse ter um bom desempenho. A primeira boa oportunidade, veio em uma cobrança de falta de Emil Forsberg, que parou na defesa do goleiro Yann Sommer.

Logo após, Konrad Laimer pegou o rebote do goleiro suíço na grande área, porém chutou para fora. Duas grandes oportunidades desperdiçadas e tudo isso em menos de 10 minutos de partida

Mas a boa pressão que o time da casa vinha dando, resultou em gols. O primeiro deles, veio em uma cobrança de falta de Angeliño, que com muita categoria jogou a bola na área e o zagueiro Joško Gvardiol com um forte cabeceio, abriu o placar.

O segundo gol do RB saiu novamente dos pés de Angeliño. O lateral recebeu a bola na entrada da grande área e com um cruzamento rasteiro, encontrou André Silva livre, que conseguiu o chute e marcou, o goleiro Sommer ainda encostou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

Esse 2 x 0 foi o resultado final da primeira etapa, que contou ainda com mais algumas chances por parte do Leipzig, diante de um Gladbach que não ofereceu nenhum risco para o seu adversário.

2º tempo: Mais três gols e um gol inacreditavelmente perdido por André Silva

A segunda etapa começou com os donos da casa continuando em busca de mais gols. E isso aconteceu logo nos cinco primeiros minutos, uma chance claríssima de gol, porém desperdiçada por André Silva.

Yann Sommer, foi tentar sair jogando, porém, perdeu para Christopher Nkunku, que sem goleiro, veio conduzindo a bola até próximo à grande área, ele rolou para André Silva, que de frente para o gol e sem o goleiro, acertou a trave.

Essa foi uma das chances mais claras de gols no segundo tempo, que não teve tanta intensidade quanto no início, onde o Leipzig e o Monchengladbach pareciam estar satisfeitos com o resultado, mas ainda assim, teve tempo para mais gols.

László Bénes, em cobrança de falta, jogou a bola na área, Breel Embolo conseguiu jogar na área e Ramy Bensebaini, de voleio, acertou um lindo chute, para diminuir o placar próximo dos acréscimos.

Os visitantes com o gol marcado, foram para cima em busca do empate, mas deixaram a defesa exposta. Dessa forma, o Leipzig conseguiu marcar mais uma vez, justamente em um contra-ataque.

Christopher Nkunku aproveitou o desvio de cabeça de Brian Brobbey, avançou até a grande área e conseguiu deslocar o goleiro Sommer. Onde pareceu que o goleiro tentou adivinhar o canto em que a bola iria.

E no último minuto de jogo, ainda deu tempo do RB marcar mais um gol. Nkunku recebeu lançamento da zaga, conseguiu dominar a bola e rolou para o lateral Benjamin Henrichs, decretar a goleada por 4 x 1.

RB Leipzig x Borussia MonchengladbachO que acontece agora?

Com essa vitória em casa, o RB Leipzig conseguiu chegar aos 21 pontos em 15 rodadas na Bundesliga e com a 7ª colocação. O próximo compromisso do RB, será fora de casa, contra o Augsburg. Enquanto o Borussia Monchengladbach, com a derrota, parou na 13ª colocação, com 18 pontos. Por fim, o próximo compromisso da equipe, será em casa, onde irá receber o Eintracht Frankfurt.