RB Leipzig x Bayer Leverkusen – melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste sábado (29), RB Leipzig x Bayer Leverkusen entraram em campo pela 12ª rodada da Bundesliga. Em suma, as equipes desempenharam um confronto tranquilo e sem grandes lances de perigo para os dois lados. Contudo, os mandantes conseguiram sair na frente e carimbou dois tentos sobre os seus adversários. Ou seja, na primeira etapa chegou com Nkunku e na segunda parte da disputa com Werner. Sendo assim, os donos da casa não deram espaço para os visitantes e garantiram a vitória do confronto por 2 x 0.

RB Leipzig x Bayer Leverkusen – os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: sem grandes lances de perigo, mas com gol

Com um início tranquilo, as equipes começaram a partida desempenhando uma disputa equilibrada e sem grandes passes de perigo. Em outras palavras, os grupos não avançavam com precisão e, consequentemente, não conseguiam finalizar. Contudo, aos 32′, em um lance de bola parada, Szoboszlai mandou para Nkunku que, de dentro da área, acertou sem dificuldades no canto esquerdo do gol. 1 x 0 para o RB Leipzig.

2º tempo: domínio RB Leipzig e mais um gol

Na volta do intervalo, os visitantes procuraram a sua chance de pontuar. Contudo, ou os lances paravam na defesa ou o Leverkusen errava na finalização. Dessa forma, o grupo não conseguiu marcar e ainda sofreu mais um gol. Afinal, os mandantes aproveitaram as falhas do adversário para avançar e, consequentemente, para ampliar. Entretanto, foi apenas na metade da segunda etapa que o elenco RBL conseguiu balançar a rede. Ou seja, Werner recebeu a redondinha e, de maneira rápida, concluiu o segundo do clube. Em outras palavras, o RB Leipzig terminou a rodada com saldo positivo. 2 x 0.

RB Leipzig x Bayer Leverkusen – e agora?

Agora os clubes se preparam para a próxima rodada da temporada. A saber, o RB Leipzig enfrentará o Hoffenheim, no sábado (5), às 11h30 (horário de Brasília), na Rhein-Neckar-Arena.

Já o Bayer Leverkusen encontrará o Union Berlin, no domingo (6), às 11h30 (horário de Brasília), na BayArena.

Amanda Scarlatt
Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!