RB Leipzig x Arminia Bielefeld — Melhores momentos e resultado

RB Leipzig x Arminia Bielefeld — Melhores momentos e resultado
Foto: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na manhã deste sábado (18), RB Leipzig x Arminia Bielefeld se enfrentaram pela 17ª rodada da Bundesliga, na Red Bull Arena, onde os visitantes surpreenderam e saíram vitoriosos pelo placar de 2 x 0.

RB Leipzig x Arminia Bielefeld — Os melhores momentos

1º tempo: Leipzig pressiona, mas não marca e vê Arminia marcar em posição irregular

Para essa partida, o RB Leipzig tinha tudo para vencer, afinal de contas, está entre os 10 primeiros na tabela e iria jogar contra uma equipe que até aqui, está na penúltima colocação.

E no início da partida foi isso que aparentava que o jogo seria. Um Leipzig que pressionou bastante, principalmente de bola alçadas na área e com muitos escanteio para o time da casa.

Mas, mesmo com toda essa pressão, o RB não abriu o placar e ainda viu o Arminia Bielefeld marcar o primeiro gol nos cinco minutos finais da primeira etapa, com Masaya Okugawa, mas o bandeirinha assinalou impedimento no início da jogada. E com esse 0 x 0, às duas equipes foram para o intervalo.

2º tempo: O Arminia consegue um grande resultado, mesmo com um jogador à menos

O segundo tempo começou da mesma forma que foi a primeira etapa, muita pressão do RB Leipzig, mas continuou sem nenhum lance de grande perigo contra a equipe do Arminia.

Os visitantes estavam apenas na defensiva, se arriscando apenas com os contra-ataques, até que um deu certo e eles abriram o placar. Florian Krüger, carregou a bola até a grande área e cruzou rasteiro, Patrick Wimmer finalizou de primeira em cima de Péter Gulácsi e na sobra, Janni Serra, conseguiu mandar para o gol e tirar o zero do placar.

Com o gol sofrido, só restou ao Leipzig ir com tudo para o ataque. O Arminia continuava se defendendo da maneira que podia, mas a situação ficou muito ruim para os visitantes, que tiveram um jogador expulso.

Fabian Klos, que entrou aos 13 minutos do segundo tempo, deu uma entrada dura no zagueiro do RB, Willi Orbán. No primeiro momento, o juiz deu amarelo para o atacante do Bielefeld, mas após consulta ao VAR, ele mudou a decisão e expulsou o jogador.

E mesmo com um a menos e jogando grande parte do jogo na defensiva, os visitantes ampliaram o placar. Após saída errada de Amadou Haidara, a bola sobrou livre para Florian Krüger. Ele rolou para Masaya Okugawa chutar forte e rasteiro e decretar a segunda vitória seguida dos penúltimos colocados.

RB Leipzig x Arminia BielefeldO que acontece agora?

Com essa derrota em casa, o RB Leipzig falha na missão de melhorar sua colocação entre os 10 primeiros colocados e termina a rodada 22 pontos. O próximo compromisso da equipe pela Bundesliga, será no sábado (8), às 11h30 (horário de Brasília), em casa, contra o Mainz 05.

Enquanto o Arminia Bielefeld, mesmo  com essa vitória, permanece na penúltima colocação, com 16 pontos. O próximo compromisso do time no Campeonato Alemão, será também no sábado (8), às 11h30 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Freiburg.