RB Leipzig volta a vencer e com estilo

RB Leipzig volta a vencer e com estilo
Fonte: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na manhã deste sábado (8), o RB Leipzig recebeu o Mainz 05 e tinha tudo para ser uma grande partida. Afinal de contas, são duas equipes que estão na parte de cima da tabela. Mas os donos da casa venceram com estilo, por 4 x 1

Em suma, para a partida de hoje, Domenico Tedesco promoveu mudanças em relação ao time que jogou contra o Arminia Bielefeld time. Começando pela formação, onde contra o Arminia, foi um 3-5-2, hoje iniciou com um 3-4-1-2.

Os jogadores diferiram também. Começando principalmente pelos retornos de Lukas Klostermann e Yussuf Poulsen, que estavam a um bom tempo lesionados. Eles entraram respectivamente nos lugares de Benjamin Henrichs e Christopher Nkunku. Outra mudança para o jogo de hoje, foi a entrada de Mohamed Simakan, no lugar de Nordi Mukiele.

Com essas mudanças, demorou um pouco para que o RB conseguisse criar consistência na partida. Os primeiros 20 minutos de partida, tiveram domínio por parte do Mainz 05, mas os rivais não conseguiram transformar as oportunidades em gols.

Quem conseguiu isso foi o Leipzig. O zagueiro Alexander Hack colocou o braço de forma proposital na bola, o arbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o atleta. Quem foi para a cobrança foi André Silva, que com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar. Com um a menos, facilitou para o time dos Touros, mas o resultado da primeira etapa ficou em 1 x 0.

Na volta da segunda etapa, o Leipzig dominou a partida. Logo nos cinco primeiros minutos, Dominik Szoboszlai ampliou o marcador. Os adversários conseguiram diminuir com Jae-Sung Lee, mas um minuto depois, Christopher Nkunku, que estava no banco, aumentou a vantagem para 3 x 1. E finalizando a goleada com estilo, André Silva marcou o segundo dele na partida.

Por fim, essa vitória foi de grande importância para o RB Leipzig, que consegue se solidar entre os 10 primeiros colocados na tabela do campeonato. O próximo adversário será o Stuttgart, fora de casa.

Dados do RB Leipzig no jogo

Escalação: Péter Gulácsi; Mohamed Simakan, Willi Orbán, Joško Gvardiol; Lukas Klostermann (Joscha Wosz), Tyler Adams, Kevin Kampl, Angeliño; Dominik Szoboszlai (Lars Sidney Raebiger); Yussuf Poulsen (Christopher Nkunku) e André Silva (Hugo Novoa Ramos).

Gols: André Silva (2), Dominik Szoboszlai e Christopher Nkunku.