RB Leipzig vence Stuttgart fora de casa

RB Leipzig vence Stuttgart fora de casa
Fonte: Twitter / RB Leipzig

Primeiramente, na tarde deste sábado (15), o RB Leipzig vence fora de casa, o Stuttgart, pelo placar de 2 x 0. Com esta vitória, o Leipzig está 100% em 2022, com duas vitórias em dois jogos.

Para o jogo de hoje, Domenico Tedesco promoveu algumas mudanças no time, em relação à partida anterior. A começar pela formação, que contra o Mainz 05, foi um 3-4-1-2, hoje os Touros começaram em um 3-4-2-1.

Quanto aos jogadores, houve apenas uma alteração. No jogo anterior, contra o Mainz 05, Dominik Szoboszlai foi titular, mas hoje ele deu lugar para Christopher Nkunku, que na partida anterior começou no banco.

Foi uma atuação ótima do RB, que teve domínio de boa parte da partida. Inclusive, os primeiros 20 minutos foram o suficiente para que o time pudesse abrir o marcador, com André Silva, de pênalti e conta agora com oito gols na Bundesliga, sendo o vice-artilheiro do time.

A segunda etapa começou com domínio do RB Leipzig, mas não conseguiu ampliar o marcador e cedeu alguns espaços para o Stuttgart, que não aproveitou as oportunidades que teve. Até que o time da cidade de Leipizg chegou ao segundo gol da partida. Christopher Nkunku recebeu passe de Benjamin Henrichs e marcou o segundo e último gol da partida.

Esse sendo, o nono gol de Nkunku no campeonato, com isso, ele chega ao quinto lugar da artilharia geral do campeonato e é o artilheiro do time. Com essa vitória fora de casa sobre o Stuttgart, o Leipzig chega à 28 pontos e termina o sábado na 7ª colocação do Campeonato Alemão.

Dados do RB Leipzig na partida

Escalação: Péter Gulácsi (C); Mohamed Simakan, Willi Orbán, Joško Gvardiol; Lukas Klostermann, Tyler Adams, Kevin Kampl (Dani Olmo), Angeliño; Christopher Nkunku (Hugo Novoa Ramos), Yussuf Poulsen (Benjamin Henrichs) e André Silva.

Gols: André Silva (P) e Christopher Nkunku.

Cartão amarelo: Yussuf Poulsen.