RB Leipzig vence o Colônia com direito a golaço

1 minuto de leitura

Antes de tudo, na tarde desta sexta-feira (11), o RB Leipzig venceu em casa o Colônia pelo placar de 3 x 1. Foi uma partida muito importante, na qual o time dos Touros enfrentaram um time em confronto direto. Afinal de contas, o Colônia estava acima do Leipzig até o começo da rodada.

O RB teve o reforço de uma boa parte de sua torcida para o jogo. Graças a um acordo feito com as autoridades sanitárias de Leipzig, puderam comparece ao jogo de hoje, cerca de  mil pessoas.

E dentro de campo, um desfalque para o Colônia, se tornou um grande reforço para o time dos Touros. Anthony Modeste não pode jogar devido a uma lesão, bom para o Leipzig, que não precisou jogar contra o quarto artilheiro do campeonato até aqui, com 14 gols marcados e que inclusive, foi o autor do gol do empate entre os dois times, no primeiro turno.

Em suma, o primeiro tempo do RB Leipzig foi de grande domínio e com o gol solitário marcado por Christopher Nkunku, mas que foi um golaço! Aos 25 minutos do primeiro tempo, ele cobrou uma falta com perfeição, de modo que o goleiro adversário nem conseguiu encostar na bola.

O segundo tempo foi quando houve mais gols. O primeiro deles, marcado por Dani Olmo e que também foi um lindo gol, sendo um chute rasteiro de fora da área. O terceiro, marcado por Angeliño e nos acrésimos, o Colônia descontou com Tim Lemperle. Destaque para Olmo, que marcou um gol e deu uma assistência.

Por fim, com essa vitória, o RB Leipzig está em 4º lugar, com 34 pontos, mas pode cair posição, dependendo dos resultados dos próximos jogos. Mas agora o foco é contra a Real Sociedad, quinta-feira, pela UEFA Europa League.

Lucas Uchoa
Lucas Uchoa

Fã de esportes, especialmente o futebol, que é o esporte com o qual mais tenho familiaridade desde que me conheço como pessoa. A Bundesliga é o campeonato com o qual eu mais tenho contato e busco informações, por mais que o Bayern de Munique seja soberano por lá, ainda assim há equipes muito boas com excelentes jogadores.