RB Leipzig teve ótimo desempenho em janeiro

RB Leipzig teve ótimo desempenho em janeiro
Fonte: Reprodução / RB Leipzig

Primeiramente, o RB Leipzig teve um ótimo desempenho em janeiro. Foram quatro jogo e quatro vitórias no mês, sendo a última delas, antes da pausa nos campeonatos, contra o Wolfsburg, em casa, pelo placar de 2 x 0.

Com isso, o time dos Touros, se aproximou ainda mais na zona de classificação para a UEFA Champions League, onde atualmente a equipe se encontra em 6º lugar, com 31 pontos. Sem contar também que desde a virada do ano, o RB teve a melhor campanha da Bundesliga.

Em janeiro também teve a classificação para às quartas de final na Copa da Alemanha, diante do Hansa Rostock por 2 x 0. Sendo o próximo adversário do Leipzig, o Hannover 96.

Desempenhos individuais do RB Leipzig

No mês de janeiro, também vale destacar os bons desempenho individuais de alguns jogadores do RB Leipzig.

Péter Gulácsi

Para o goleiro húngaro, foi um grande mês. Péter conseguiu estabelecer bons números e grandes marcas, como no jogo contra o Stuttgart, onde foi o homem do jogo. E sem contar também que na última partida contra o Wolfsburg, ele não sofreu gols, contando assim, três jogos seguidos com a meta vazia, maior sequência sem sofrer gols até aqui na temporada.

Joško Gvardiol

O defensor também teve um grande mês. Com grandes aparições com desarmes e até mesmo passes, o auge em janeiro para o croata, veio contra o Wolfsburg, onde conseguiu marcar um gol, que inclusive pode ser considerado um presente, pois foi marcado no dia de seu aniversário de 20 anos.

André Silva

Por fim, o português vem sendo uma peça fundamental para o treinador Domenico Tedesco. Sob o comando do novo treinador, André já marcou cinco gols em seis jogos. No mês de janeiro, ele marcou três vezes, sendo duas contra o Mainz 05 e uma contra o Stuttgart.