RB Leipzig sofreu apenas um gol em 2022

RB Leipzig sofreu apenas um gol em 2022
Fonte: Reprodução / RB Leipzig

Antes de tudo, o RB Leipzig vem sendo a equipe que sofreu menos gols em 2022. Até aqui, o time dos Touros, sofreram somente um gol desde a virada do ano. O gol sofrido, foi contra o Mainz 05, onde o RB venceu por 4 x 1.

Até aqui, foram quatro jogos, sendo três pela Bundesliga e a classificação para às quartas de final da Copa da Alemanha. Pelo campeonato nacional, os três jogos foram com três vitórias, mostrando que o ataque também vem sendo um dos grandes pontos positivos do Leipzig.

Sitesma defensivo consolidado

A parte ofensiva do RB Leipzig, vem sendo uma das principais características de jogo do time, mas a parte defensiva vem melhorando cada vez mais. Um bom exemplo disso, é que na temporada passada, o time dos Red Bulls, terminaram o campeonato em 2º lugar e como a defesa menos vazada, foram 32 gols sofridos.

Na atual temporada, o sistema defensivo também vem mostrando um grande desempenho. Até aqui, o time sofreu 23 gols e está com a segunda defesa menos vazada, empatando com Freiburg e Mainz 05.

Grande desafio na próxima rodada para o RB Leipzig

Por fim, o RB Leipzig tem um enorme desafio na próxima rodada. O time vai jogar fora de casa contra o líder, Bayern de Munique. Com certeza vai ser um grande teste para a defesa do Leipzig, afinal de contas, dos 13 jogos entre os dois times, em apenas duas oportunidades o RB não sofreu gols sendo empates por 0 x 0.