RB Leipzig sofre a segunda derrota seguida

RB Leipzig sofre a segunda derrota seguida
Foto: Divulgação/RB Leipzig

Primeiramente, na tarde desta sexta-feira (3), Union Berlin x RB Leipzig fizeram o primeiro jogo da 14ª rodada do Campeonato Alemão. Os donos da casa venceram por 2 x 1. Foi a segunda derrota seguida do Leipzig, no campeonato, na rodada anterior, o time perdeu em casa para o Bayer Leverkusen.

O Union Berlin conseguiu abrir o placar antes dos 10 minutos de jogo com Taiwo Awoniyi. Mas Christopher Nkunku empatou cinco minutos depois, dando a entender que o time dos Touros iria conseguir uma reação.

E o RB até conseguiu ensaiar um certo perigo diante do time da casa, que por muitas vezes só conseguia sair para o jogo em contra-ataque, mostrando que não estava conseguindo executar seu jogo com eficiência.

No segundo tempo, nossa equipe foi se tornando cada vez mais dominante, enquanto os Unioners concordaram apenas em contra-atacar. Mas é aquele velho ditado do futebol “quem não faz, leva”, e foi isso o que aconteceu.

Union conseguiu marcar seu primeiro gol em uma jogada de escanteio e o segundo gol, veio da mesma forma, mostrando a fragilidade do Leipzig nesse tipo de jogada e que decretou a segunda derrota seguida da equipe no campeonato.

Raramente houve brechas contra os berlinenses de baixa altitude, como com Silva, que arriscou um chute de fora da área. Ou com Szboboszlai, que teve uma boa chance de cabeça, mas que parou no goleiro Luthe.

Na fase final, os Unioners até se arriscaram mais. Os substitutos Genki Haraguchi e Kevin Behrens, tiveram as melhores oportunidades para decidir a partida. Quase houve um empate nos acréscimos, mas o chute de Brian Brobbey à curta distância, acabou indo para fora do gol foi raspado no último momento.

Foco na Champions League

Agora, o RB Leipizg terá que ter foco na última rodada da Champions League, onde o time ainda briga com o Club Brugge por uma vaga na próxima fase da UEFA Europa League. Por fim, na última rodada da fase de grupos da competição, o Leipzig vai receber o Manchester City.