RB Leipzig satisfeito com Joško Gvardiol

RB Leipzig satisfeito com Joško Gvardiol
Fonte: Reprodução / RB Leipzig

Primeiramente, o RB Leipzig está se mostrando muito satisfeito com Joško Gvardiol, de 20 anos. O zagueiro chegou em Julho de 2021, disse em uma de suas primeiras entrevistas, que em sua juventude, jogou como atacante. Mas com o passar do tempo, ocupou a posição de defensor.

Posição essa, o que chamou a atenção dos Touros para sua contratação. O time precisava se recompor, afinal de contas, viu dois de seus principais pilares defensivos, mudarem de time.

Dayot Upamecano se mudou para o Bayern de Munique, e Ibrahim Konaté, para o Liverpool. Sendo assim, o Leipzig viu no então zagueiro do Dinamo de Zagreb, uma boa oportunidade de recompor parte do sistema com um jovem talento croata.

Ascensão como jogador da seleção Sub-21 até a principal

No momento em que Gvardiol foi contatado, ele ainda fazia parte apenas da seleção Sub-21 da Croácia. Mas pouco tempo após ter assinado com o RB, recebeu chances na seleção principal. Em seu primeiro jogo pela seleção principal, jogou apenas 45 minutos contra a Bélgica, em um amistoso

Mas seu desempenho foi tão bom, que graças a isso, Joško disputou todos os jogos, até às oitavas de final, como titular da seleção, pela Eurocopa, quando sua seleção foi eliminada pela Espanha, por 5 x 3.

Regularidade de jogos pelo RB Leipzig

Joško Gvardiol mostra também uma grande regularidade na questão dos jogos disputados. Até aqui na temporada, ele ficou de fora apenas de dois jogos, contra o SV Sandhausen, pela primeira rodada da Copa da Alemanha e na primeira rodada do Campeonato Alemão, contra o Mainz 05.

Grande defensor, mas também mostra ser um bom “atacante”

Por fim, o defensor croata, mostra ser um grande defensor, tendo vencido 191 duelos diretos nos jogos em que disputou no primeiro turno da Bundesliga. Mas na parte ofensiva, ele também não deixa a desejar, mostrando ter muita velocidade.

Ele foi um dos defensores mais rápidos até aqui, contando com uma média de velocidade de 34,57 km/h. Ele também anotou um gol na última rodada, quando o RB Leipzig derrotou o Wolfsburg em casa, por 2 x 0.