RB Leipzig perde em casa para penúltimo colocado

RB Leipzig perde em casa para penúltimo colocado
Foto: Reprodução / RB Leipzig

Antes de tudo, RB Leipzig perde em casa, para o Arminia Bielefeld, penúltimo colocado, na tarde deste sábado (18), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão. Para o Leipzig, vencer essa partida era de extrema importância. Afinal de contas, poderia se chegar perto dos cinco primeiros na tabela.

Tem o outro fator também de que seria uma partida contra o penúltimo colocado do campeonato até aqui e sendo um jogo em casa, poderia ser um jogo mais simples para a equipe do RB.

Para essa partida, o técnico Domenico Tedesco promoveu algunas alterações em relação ao último jogo, onde o Leipzig empatou com o Augsburg. A formação foi a primeira mudança no jogo de ontem. Se na última partida, Tedesco optou para usar um 3-4-1 2, na partida de ontém ele usou um 3-5-2.

Em seguida, na parte dos 11 iniciais, às mudanças começaram já pela parte defensiva. Mohamed Simakan, deu lugar para Nordi Mukiele. E no meio-campo, Dominik Szoboszlai jogou no lugar de Konrad Laimer, lesionado no último jogo.

E de fato, o time dos Touros teve um bom começo. A equipe conseguiu fazer muitos ataques, principalmente pela esquerda, com o auxílio de Angeliño. Que em suma, no novo esquema de Tedesco, deixa de ser um lateral, para atuar mais pelo meio campo de forma ofensiva.

Toda pressão no adversário, não foi o suficiente para abrir o placar. O Arminia, que jogou nos contra-ataques e conseguiu aproveitas as oportunidades, marcou o primeiro com Janni Serra, já no segundo tempo.

Mesmo atrás do placar, parecia que o Leipzig poderia conseguir algo melhor, após a expulsão de Fabian Klos, que ficou apenas 12 minutos em campo. Mas foi o Bielefeld que ampliou com Masaya Okugawa. E assim, o RB Leipzig perde em casa para o penúltimo colocado, Arminia Bielefeld.

Por fim, com esse resultado, o RB fica mais distante dos cinco primeiros na tabela. E para piorar,  Emil Forsberg, teve uma lesão na coxa, antes dos 10 minutos do primeiro tempo e irá levar ao menos oito semanas para ter uma melhorar.

Dados do RB Leipzig na partida

Escalação: Péter Gulácsi; Nordi Mukiele (Mohamed Simakan), Willi Orbán (Brian Brobbey), Joško Gvardiol; Benjamin Henrichs, Emil Forsberg (Tyler Adams), Kevin Kampl (Amadou Haidara), Dominik Szoboszlai, Angeliño; Christopher Nkunku e André Silva.