RB Leipzig interessado em Artur, do RB Bragantino

RB Leipzig interessado em Artur, do RB Bragantino
Montagem/Lucas Uchôa/PL Brasil

Primeiramente, na manhã desta terça-feira (21), houve um boato de que o RB Leipzig, está interessado em Artur, de 23 anos. Algo que pode ser um ponto positivo para uma transferência sem grandes dificuldades, é que ambos os times, pertencem a mesma empresa.

Segundo o site Goal, o Red Bull Bragantino não estaria disposto para fazer negócio pelo atleta nesta janela do final do ano. Mas possa ser que na janela de transferências do verão europeu, ou seja, na metade do ano que vem, possa surgir um acordo entre às duas partes.

Se essa negociação de fato se concretizar, Artur, vai ser o segundo jogador brasileiro que vai estar no elenco do RB Leipzig. O primeiro brasileiro que compões a equipe, é o lateral-esquerdo, Luan Cândido, de 20 anos. Ele chegou ao time dos Touros, na metade de 2019, junto ao Palmeiras, custando cerca de 8 milhões de euros. Atualmente ele está emprestado justamente para o Red Bull Bragantino.

Política de jovens contratações pelo RB Leipzig

Em suma, vale lembrar também que se o brasileiro vir para o clube alemão, vai continuar com a política de comprar jovens jogadores, com grande potencial. Assim como foi na temporada do meio do ano, onde o RB, fez cerca 15 cotratações, com uma média de apenas 20,4 anos.

O reforco de maior idade para essa temporada, até aqui, foi o português André Silva, que tem 25 anos e veio do Eintracht Frankfurt, custando cerca de 25 milhões de euros aos cofres do RB Leipzig. Ele é um dos artiheiros do time até aqui e marcou contra o Augsburg, no empate em 1 x 1.

Carreira de Artur até aqui

Artur está no Massa Bruta, desde 2019, quando foi comprado junto ao Palmeiras, por 6 milhões de euros. O jogador fez a sua melhor temporada como profissional, este ano. Ele marcou 21 gols e deu 14 assistências. Foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.

No currículo de títulos, ele tem dois Campeonatos Brasileiros, conquistados na época em que jogava pelo Palmeiras, nos anos de 2016 e 2018. Antes da compra feita pelo Bragantino, Artur jogou por uma temporada no Bahia.